28 de out. de 2010

IGREJA - UMA PROPOSTA DE VIDA

"Graça seja convosco, e paz, da parte de DEUS, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças a DEUS por vós, pela graça de DEUS que vos foi dada em Cristo Jesus; porque em tudo fostes enriquecidos Nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento, assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós; de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Cor. 1: 3-7).

Gosto desta saudação do apóstolo Paulo e quero me utilizar dela para saudar meus queridos irmãos da IBCBR, neste tempo quando celebramos ao Senhor por mais um aniversário de organização como Igreja de Jesus Cristo. Tenho aprendido que a nossa vida deve ser marcada por agradecimentos, porque como crentes somos marcados pela graça de DEUS. E eu, particularmente, sou profundamente grato a DEUS por muitas coisas, mas quero nesta oportunidade destacar a salvação que Ele me deu em Cristo Jesus e pelo privilégio de pertencer a esta igreja a qual tenho a honra de servir por expressivo tempo de minha existência.

Gosto ainda de pensar na igreja como um presente de Deus para nós e no compartilhar deste presente, todos somos enriquecidos com valores que não se podem comparar a nada neste mundo. Por isso, sou grato! Porque tenho aprendido o valor de uma comunidade de pessoas remidas pelo sangue precioso de Jesus, pessoas que têm me ajudado a compreender o significado de meu compromisso maior com DEUS e o seu Reino. Por isso meu amado irmão, na experiência de minha caminhada cristã, e quando juntos comemoramos mais um aniversário deixo em nome de Jesus este apelo ao seu coração: Ame a igreja, trate com seriedade, com carinho, com respeito, com zelo e alegria tudo quanto se relaciona ao Reino de DEUS representado pela igreja.

Viva os princípios da palavra de DEUS ensinados pela igreja, seja fiel, pois DEUS honra com bênçãos especiais àqueles que guardam os seus preceitos (Sl. 103: 17-18). Proponha no seu coração viver uma vida comprometida por inteiro com o Senhor da igreja, em santidade e amor. Não seja um crítico contumaz mas aprenda a amar a igreja com olhar interior, pois você é parte dela e tem uma parcela em tudo quanto é vivenciado na dinâmica do corpo.

Nestes quarenta e um anos temos sido enriquecidos, na palavra, no conhecimento e no testemunho de Cristo e isto tem sido confirmado na obra que esta igreja tem realizado, na seriedade, na confiabilidade e no respeito conquistados em nosso bairro e na cidade de Belford Roxo.

IGREJA EM AÇÃO - DE 31 A 06

DOMINGO (31)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina - Encerramento do mês
da criança. Direção: Ministério Infantil.
10:45- EBD - 2° Turno.
16:00- Reunião do conselho do GIFC.
17:30- Classe de Batismos.
19:00- Celebração Vespertina - Música, inspiração e
proclamação. Início da programação do 41º
aniversário da Igreja.

SEGUNDA (01/11)
41º Aniversário da Igreja - Programação festiva
Com a participação do conjunto Altos Louvores.
NÃO FALTE! Convide um amigo ou parente para este
Momento especial. Início 19:30h.

TERÇA (02) - Feriado

QUARTA (03)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
18:30- Ensaio do Grupo Semear.
19:30- Quarta Simultânea de Educação - A primeira
de uma série que com certeza abençoará
muito as nossas vidas. Participe! Nesta
Quarta teremos conosco o Pr. João Emílio.

QUINTA (04)
8:00- PROMHI.
9:00- Atendimento Médico - Dr. Alexandre.

14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.

SEXTA (05)
Início do Retiro de Casais, em Piraí (Hotel Colonial).

SÁBADO (06)
Aniversário da Embaixada Pr. Israel Ramos de Avelar.
Retiro De Casais (Promoção GIFC).
___________________________
ATENÇÃO!
Hoje, (31/10), encerramento do Mês da Criança. Momentos especiais pela manhã.
Traga seu filho e participe com Ele!

14 de out. de 2010

MISSÕES: VISÃO DA NECESSIDADE DAS PESSOAS

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande trabalhadores para a sua seara" (Mt 9, 35-38).

Ao passar pelas aldeias e cidades, Jesus percebeu o quanto as pessoas estavam necessitadas de rumo. Ele teve compaixão das multidões. O povo Judeu sofria sob o peso do controle do Estado romano: os impostos eram altos, a opressão era grande, a religiosidade era fria e mecânica, os líderes religiosos, com seus rituais revestidos de legalismo hipócrita, não se importavam com as necessidades básicas do povo desamparado. Este corria aflito, de um lado para o outro, buscando formas de encontrar soluções para seus problemas físicos (curas), econômicos (trabalho) e espirituais (rituais). Diante dos olhos do Mestre, eram como "ovelhas sem pastor" (Mt 9, 36).

Em nossos dias, a cena não mudou, pois as multidões estão diante de nós, aflitas e desgarradas, como ovelhas sem pastor. No Amapá (e também em outras partes do Brasil), a prostituição infantil prolifera como atividade econômica básica para a família. Pobres crianças na pré-adolescência, levadas pelo próprio pai para um navio atracado, ao largo do Oiapoque, para passarem a noite com homens inescrupulosos por míseros R$ 20,00.

No Rio Grande do Sul, o inimigo ataca com a expansão de espaços falsos, que dominam um povo sem base espiritual, transformando-os em reféns de Satanás, a correrem de um lugar para outro, em busca de soluções para suas angústias. Ovelhas desgarradas e errantes, sem pastor. Nos grandes centros urbanos de nossa Pátria, as drogas, a prostituição, o alcoolismo, o jogo, o tráfico de drogas e a violência destroem as famílias, fazendo com que, enfraquecidas e desintegradas, vagueiem aflitas e desamparadas como ovelhas sem pastor. Jesus, então, olha para seus discípulos e os adverte: "a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Mt 9, 37).

Todos nós, seguidores de Cristo, precisamos atuar como trabalhadores na seara do Mestre, somando esforços com entidades como Missões Nacionais, que estão ampliando e fortalecendo a presença evangélica no Sul do Brasil. Cinquenta novas frentes missionárias estão sendo implementadas no Rio Grande do Sul. Seis missionários já estão atuando no Amapá desde o fim de 2007. A compaixão que Jesus sentiu pelas multidões está, também, pulsando no coração dos batistas brasileiros. O campo é muito vasto. São aproximadamente 8.500.00 Km². A colheita é grande. Mas os trabalhadores são muito poucos.


(Transcrito de Atualidades 2010)

IGREJA EM AÇÃO - DE 17 ATÉ 23

DOMINGO (17)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina. Gratidão pelas vidas dos
nossos professores. Participe!
10:45- EBD - 2° Turno.
17:30- Classe de Batismos.
19:00- Celebração Vespertina. Adoração, louvor e
pregação da palavra. Convidemos visitantes
não crentes.

SEGUNDA (18)
10:00- Atendimento Social.
19:30- Ensaio do Coro Cantares.

TERÇA (19)
14:00- Atendimento Nutricional - Drª Simone.
18:30- Ensaio do Grupo Musicanto.
19:00- Classe Alternativa.
Embaixadores do Rei.
Mensageiras do Rei.

QUARTA (20)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
18:30- Ensaio do Grupo Semear.
19:30- Quarta do Crescimento - Louvor, comunhão,
oração e estudo da Bíblia. Traga sua família!

QUINTA (21)
8:00- PROMHI.
9:00- Atendimento Médico - Dr. Alexandre.
14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.

SEXTA (22)
14:00 às 18:00- Visitas Pastorais.

SÁBADO (23)
Confraternização do Conselho Diaconal / GIFC
Local: Acampamento da ABB.
Horário: 08:30 às 17:00
___________________________

VISITE A SALA DE ORAÇÃO!!

7 de out. de 2010

BRASIL: ENORME SEARA COM GRANDES DESAFIOS

"E dizia-lhes Jesus: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara" (Lc 10, 2).

O Brasil representa grandes desafios para os evangélicos. Conforme informações do IBGE, entre os 186 milhões de habitantes, apenas 26 milhões já reconheceram Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Os desafios são grandes, mas nenhum deles é maior do que o poder de Deus em nossa vida!

A seara é grande e nós os trabalhadores que o Senhor Jesus quer enviar para avançar nos campos e realizar a colheita especial que resgata vidas das trevas do pecado, trazendo-as para a maravilhosa luz eterna com o Pai.

Avançar deve ser a palavra-chave de todos nós seguidores de Cristo. Ao olharmos para o nosso país podemos ver uma nação carente do amor de Deus e da liberdade que somente Jesus pode dar.

Temos em nossa sociedade 19 milhões de dependentes químicos que, escravizados pelas drogas, inclusive o álcool, têm suas vidas destruídas gradativa e diariamente, pois à medida que a dependência avança, o amor próprio e pelas pessoas ao redor vai dando lugar à agressividade e à violência para conseguir os recursos necessários para aquisição daquilo que os mantém cativos.

Podemos contar pelas ruas das cidades 10 milhões de crianças que ali buscam parcos recursos para o sustento de suas famílias. Privadas do direito de estudar, do direito de serem crianças não têm muito o que esperar do futuro. Sem esperança, crescem com o suor no rosto e profundas marcas no coração.

A prostituição infantil afeta a aproximadamente 500 mil crianças. Meninos e meninas que, em muitos casos, são usados pelos próprios pais como fonte de renda sendo comercializados para o prazer sexual dos pervertidos de todo o mundo. Crianças que abusadas sexualmente perdem muito cedo a inocência da infância vivendo precocemente o sofrimento causado pela frieza daqueles que deveriam proteger e cuidar de suas pequenas vidas. Tão cedo jogadas na dura vida de prostituição esperam construir um futuro nos caminhos da perversão e violência, sem dignidade, sem esperança e distantes dos planos de Deus para os seres humanos.

O Brasil de altos índices de violência, especialmente nas grandes cidades, onde vidas são ceifadas por motivos fúteis e de maneiras inacreditáveis, espera uma saída. Nós, povo de Deus chamado batista no Brasil, precisamos olhar para esta seara que o Senhor confiou a nós e avançar sobre ela levando a única resposta perfeita, o único consolo que prevalece na dor, a única esperança que persiste para todo o sempre.

O Brasil idólatra que sai por ruas e estradas afora buscando em imagens de barro esperança e consolo, vidas enganadas e iludidas, pés e mãos feridos por longas caminhadas nas romarias e por sacrifícios de gratidão seguem buscando o bálsamo que cura e liberta, mas que somente podem encontrar verdadeiramente em Jesus.

Ao conhecer a realidade nacional, precisamos sentir em nossos corações o desejo ardente de fazer algo para mudá-la e dar esperança de um futuro melhor para as próximas gerações.

(Transcrito do Livro Atualidades - 2010)

IGREJA EM AÇÃO - DE 10 ATÉ 16

DOMINGO (10)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina. Adoração, louvor,
mensagem e celebração da Ceia do Senhor.
10:45- EBD - 2° Turno.
16:00- Reunião do Conselho Administrativo e de
Educação Religiosa.
17:30- Classe de Batismos.
19:00- Celebração Vespertina. Música e mensagem
com o missionário Pr. Gilson Muniz.
Convidemos visitantes não crentes para este
momento de louvor e adoração.

SEGUNDA (11)
10:00- Atendimento Social.
19:30- Ensaio do Coro Cantares.

TERÇA (12)
13ª FESTA DO ACAMPAMENTO BATISTA BELFORROXENSE. Local: Estrada Boa Esperança, 363, Centro - Tinguá. Venha participar desta festa maravilhosa!

QUARTA (13)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
18:30- Ensaio do Grupo Semear.
19:30- Quarta do Crescimento - Louvor, comunhão,
oração e o encerramento do estudo na carta
de Tiago. Venha e traga sua família!

QUINTA (14)
8:00- PROMHI.
9:00- Atendimento Médico - Dr. Alexandre.
14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.

SEXTA (15)
14:00 às 18:00- Visitas Pastorais.

SÁBADO (16)
FEIRA MISSIONÁRIA - Um momento especial para a sua família passar um dia inesquecível a partir das 12h.