“Vocês não me escolheram, mas eu vos escolhi para irem e darem fruto. Fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros”. (Jo. 15.16-17)
A dinâmica da vida apresenta cada dia situações mais diferentes e inusitadas, as quais devemos encarar como desafios que devem ser enfrentados no desejo de crescimento e amadurecimento com a finalidade de descobrirmos o verdadeiro sentido da nossa existência. Não estamos aqui por acaso! Há um hino que diz: “Deus tem um plano em cada criatura”.
No segundo domingo de Fevereiro Deus nos incomodou sobremaneira, quando ouvimos que “O chamado é de todos” e ainda mais sobre “A missão de cada um”, mensagens que nos fizeram refletir o quanto realmente estamos comprometidos com o Reino e o quanto Deus pode contar conosco para o estabelecimento desse Reino no mundo. Estamos aqui com uma missão confiada a nós pelo Rei Jesus e que está muito clara no texto do Evangelho de João – DAR FRUTOS.
Isto significa que precisamos entender que a nossa missão baseia-se na convicção de até aonde vai o nosso amor e o nosso compromisso com o Mestre. Será que este compromisso vai além dos nossos interesses particulares? O nosso compromisso com Deus vai além do conforto material ou das benesses oferecidas pelos prazeres do mundo? A tragédia dos crentes do presente século é que temos negligenciado a renúncia, o sacrifício, o verdadeiro discipulado de Jesus. Com muita frequência, consideramos a fé Cristã como um escape do inferno e uma garantia para alcançar o céu, sem reconhecer que o Senhor Jesus é muito mais importante de tudo quanto temos: Nossa vida, nosso amor, nosso tempo, nosso dinheiro, nossa inteligência, nossa vontade, nosso coração, nossas mãos, nossos pés, nossa voz, nosso corpo todo – sim, TUDO! É um desafio a entrega total da vida ao Senhor. O comprometimento é uma atitude.
Ao tomarmos esta atitude, isto é, ao nos comprometermos de verdade com o Senhor, estaremos dentro de sua expectativa em relação ao que Ele espera de nós – uma vida plena e frutífera, uma vida com verdadeiro significado. É isto que Ele espera de cada um de nós. Filhos de Deus disponíveis gastando a vida no maior e mais importante projeto do universo – a implantação do Reino de Deus no mundo. E isto é urgentíssimo. Os dias correm rapidamente e não podemos deixar para amanhã o que está em nossas mãos o fazer hoje, mesmo porque não sabemos se o amanhã vai chegar. Há uma grande razão para isso – a salvação e o preço pago na cruz. Deixe o seu coração se abrir para contemplar a cruz de Jesus e a graça do alto preço do seu sacrifício, o preço da nossa salvação. Estou certo que você verá também o quanto você tem procurado escapar das implicações difíceis e custosas que este compromisso exige. Faça como Paulo, considere sua vida uma libação preparada para ser derramada com alegria em benefício da família, dos vizinhos, dos amigos, da igreja. Você consegue! Deus conta com você. Seja frutífero e glorifique com sua vida o nome do Senhor.
Você é especial!
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário