11 de jun. de 2010

PRESENTE DE CORAÇÃO - EXPRESSÃO DE AMOR

“(...)vos darei pastores segundo o meu coração, que vos guiarão com conhecimento e discernimento.”(Jr. 3:15)

Quando leio este texto do Profeta Jeremias, fico pensando no imensurável amor de Deus por todos nós. O contexto do texto em referência mostra um povo rebelde, um povo indiferente à Palavra de Deus, e ainda assim, Deus não desiste de alcançá-los e resgatá-los para si mesmo em amor.

Interessante é que Deus escolhe fazer isso usando um homem comum, com todas qualidades e defeitos, potencialidades e limitações, mas que é por Ele chamado para servir como pastor nessa desafiadora missão de resgatar o homem do domínio do pecado, reconciliá-lo com Deus, conduzindo-o para uma vida transformada em Cristo!
Vale lembrar que não é tarefa fácil guiar, conduzir um povo rebelde, mas Deus coloca no coração daquele que chamou um amor que na ótica humana é impossível compreender. E é esse amor vindo do coração de Deus que conhece todas as coisas que faz com que esse homem comum se torne um pastor que “dá a vida por suas ovelhas”, sempre pensando na melhor forma de alimentá-las com a palavra adequada para cada situação, guiando-as com firmeza, coragem, paciência, confiança, sabedoria, cuidado e, sobretudo com muito amor e esperança de que o ideal de Deus para vida de cada uma se torne realidade.

É Deus quem escolhe, é Deus quem separa, é Deus que nos dá o pastor certo para guiar com a sabedoria necessária para as questões que são inerentes a cada um de nós.

O profeta Jeremias foi escolhido para guiar um povo com este perfil. Ele foi separado para esta missão quando ainda estava no ventre da sua mãe... Sentiu medo quando se viu de frente ao chamado, considerando-se incapaz para tão grande desafio... Mas Deus lhe disse: "(...) irás a todos a quem eu te enviar e falarás tudo quanto eu te ordenar. Não temas diante deles, pois estou contigo para te livrar”.(Jr. 1:5-8).

Louvamos a Deus pela vida dos pastores que ao longo do tempo tem obedecido ao seu chamado e cumprido fielmente a missão que lhe foi confiada, ainda que muitas vezes em meio às muitas lágrimas e temores. Assim como Deus agiu na vida de Jeremias do povo de sua época, temos visto Seu agir no tempo em que estamos vivendo. O povo tem as mesmas características, mas o Senhor ainda é o mesmo guiando, sustentando e capacitando!

Nosso coração se enche de alegria e gratidão pela vida dos pastores – expressão do amor de Deus por nós! De maneira especial queremos agradecer a Deus pela vida do nosso pastor. Pela dedicação em buscar na Palavra de Deus o alimento para nossas almas, pela presença amiga nas horas difíceis, por nos corrigir, encorajar, ouvir, compreender, persistir em nos ensinar, não desanimar, acreditar, perdoar pelas inquietações que lhe vieram a mente e as preocupações que lhe “apertaram” o coração, pelas situações que lhe tiraram o sono, lhe abateram o semblante... Só temos que agradecer a Deus reconhecendo que se não fosse assim, não estaríamos na condição em que estamos, sendo transformados dia a dia, de glória em glória...

Que Deus continue sustentando a vida do nosso pastor, lhe dando a condição de prosseguir “dando testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At. 20:24) e lhe dando a certeza de que o seu trabalho, verdadeiramente, não tem sido em vão!


Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário