18 de jun. de 2010

A VIDA ETERNA

"Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu filho, para que também o filho te glorifique; assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado. E a vida eterna é esta: Que te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste" (João 17, 1-3).

Estudamos durante a semana que passou a lição cujo desfecho é neste Domingo e aborda esse importante assunto que é a razão da nossa fé. Afinal de contas, é esta promessa que nos move nesta vida e a esperança que alegra o nosso coração. Pois entendemos que a vida feliz hoje só é possível, na medida que tenhamos bem claro a expectativa da vida futura. Assim sendo só pode ser feliz o homem que vivendo os dias de hoje tem a plena convicção de viver a vida eterna ao lado do Criador.

No texto acima citado, que completa os argumentos dos anteriores no capítulo 16, Jesus deixa claro que, para que o sentimento de vida alegre e positiva seja marcante em nosso viver terreno, precisamos ter a certeza e segurança da vida eterna no porvir. Isto é como se Ele estivesse afirmando que esta vida é apenas o começo da outra. É o princípio de algo melhor e superior. Esta, é transitória e passageira, mas bem vivida na presença Dele é o passaporte para outra, aquela que será completa e eterna.

Quando Ele afirma que "a vida eterna é esta: que te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste", é como se estivesse dizendo que é já nesta vida pela forma como a vivemos (no temor e conhecimento de Deus Pai como Senhor e do Deus filho como Salvador), que nos tornamos possuidores da vida eterna. Ou seja, ela não será alcançada amanhã após nossa morte ou ao arrebatamento da Sua igreja. Ela já é possessão nossa. Somos titulares dela a partir de agora.
Podemos e devemos desfrutar de suas bênçãos ainda aqui, mesmo que muitas vezes em circunstâncias difíceis e adversas da vida terrena.

Como crentes em Cristo, precisamos viver mais em consonância com a vida eterna que nos está garantida. A promessa de Jesus ao ladrão na cruz "hoje mesmo estarás comigo no paraíso" deve se tornar uma realidade mais presente em nosso viver diário pois dessa forma seremos crentes mais fiéis e sinceros e o nosso testemunho será mais impactante diante daqueles com os quais convivemos. Esta certeza deve se tornar uma verdade permanente diante dos problemas a enfrentar, suavizando-nos em nossa jornada terrestre, fortalecendo o nosso vigor e estimulando-nos a vencer as adversidades.

Se você amado leitor ainda não tem a certeza da vida eterna, reconheça Deus como seu Senhor e a Jesus Cristo como seu Salvador. Viva nessa esperança e seja feliz.
Deus te abençoe!


Do seu pastor e amigo,
Geovani Colares Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário