11 de nov. de 2010

FAMÍLIA, IGREJA E MISSÕES

"Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." (Rm. 8: 19 - 21)
O texto acima, na versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) tem a seguinte expressão: "O universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são". Pensei neste texto e quero convidar você amado leitor, para um tempo de reflexão, neste Domingo, o terceiro do mês do aniversário de nossa igreja e após a realização na semana passada, com grande sucesso, de mais um Retiro de Casais.
A família continua sendo nosso objetivo maior, o desafio que tem tomado conta das nossas preocupações em virtude dos tempos que vivemos de desvalorização e descrédito desta instituição sagrada, criada por Deus para nossa felicidade. Como filhos de Deus, precisamos continuar acreditando que é através da família que cada indivíduo desenvolve seu caráter social, e o Criador tem um propósito Santo para a família.
Devemos, portanto, investir no ideal de famílias saudáveis, para termos igualmente igrejas saudáveis pois a igreja é uma extensão da família. O propósito de Deus é alcançar o mundo. (I Tm. 4) "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" - E Ele o fará usando a igreja através da famílias.
Você, meu amado irmão em Cristo, já pensou nesta tremenda responsabilidade? Deus conta com você, com a sua família nesta sublime tarefa de alcançar o mundo através da obra missionária. Hoje estamos encerrando mais uma campanha de levantamento de recursos para sustento de obreiros, construção de templos, implantação de novas frentes, preparação de liderança e outras necessidades dos campos em nossa nação brasileira. Como você participou? Como envolveu a sua família? Você está feliz com o seu envolvimento? São perguntas que deixo para você responder, avaliar o seu desempenho e influência na vida de sua família e na vida da igreja.
Estamos completando quarenta e um anos de atividades neste local e em nossa história temos deixado as marcas de uma operosa igreja, constituída de famílias que buscam acertar, quer seja na área relacional, e também na área eclesiástica. Entretanto, muito temos por fazer. O texto diz que o mundo todo espera com muita impaciência o que Deus fará através de nós. Assim sendo, mãos à obra! Avante! No próximo sábado teremos a oportunidade de impactar mais uma vez o nosso bairro. Venha e dê o seu melhor. Deus quer utilizá-lo com poder e graça. A obra missionária depende de você e através desta igreja que você e sua família terão a alegria e o prazer de ver as maravilhas que o Senhor vai operar.

DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

Pr. Geovani Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário