Barra de vídeo

Loading...

25 de nov de 2010

IGREJA DE CRISTO - UM ORGANISMO VIVO




"Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós e vos designei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros". (Jo. 15: 16-17).
Neste último Domingo de Novembro, o mês do nosso aniversário, estamos encerrando uma série de mensagens sobre a igreja, nas quais tentamos passar para os queridos leitores a importância, o valor e o objetivo desta instituição criada por Deus para abençoar a vida dos salvos enquanto aqui vivermos. Quero enfatizar hoje a necessidade de olharmos para a igreja como um organismo vivo pois ela é habitada pelo Espírito Santo de Deus, diferindo assim, de qualquer outro tipo de agremiação humana. Infelizmente, a intromissão dos valores mundanos em nosso conceito de igreja tem implementado uma visão empresarial, mudando o foco de igreja organismo para igreja organização. Antes de ser uma organização ou uma empresa, a igreja é o corpo de Cristo e como tal, algumas leis ou princípios regem a sua vida assim como de todos os seres vivos. Segundo Cristian Schwarz estas leis ou princípios são os seguintes: Interdependência, Multiplicação, Transformação de Energia, Efeitos Múltiplos, Simbiose e Funcionalidade.
Poderíamos aqui, analisar cada um desses princípios mas quero tomar com base o texto acima referido para lembrar da missão aos crentes confiada e que está muito clara nas palavras de Jesus registradas no texto: FRUTIFICAÇÃO. O Senhor da igreja não planejou crentes estéreis e a Bíblia fala em vários tipos de frutos que Ele espera de nós: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Equilíbrio, Arrependimento, Justiça, Etc... e a grande responsabilidade de fazer discípulos de todas as nações.
O texto diz que fomos nomeados, isto é, autorizados e qualificados para livrar do caminho do inferno, almas que são preciosas para Deus. Não podemos esquecer que sobre nós pesa esta grande responsabilidade a qual será cobrada pelo Senhor da Igreja. Este deve ser para cada um de nós um tempo de reflexão sobre que tipo de fruto estamos produzindo e ao mesmo tempo avaliar o que temos sido e feito ao longo destes quarenta e um anos de vida desta igreja. Sendo parte deste organismo vivo, não podemos permanecer em uma vida contemplativa que não produz absolutamente nada. Na dinâmica do corpo, há sempre muita coisa para fazer, e é Deus quem capacita aqueles que Ele escolheu. Nunca diga "não posso" pois aquele que o nomeou capacitará se você estiver permanentemente ligado N'Ele, como diz a palavra: "Se vós permanecerdes em mim, e as minha palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será feito."
Você foi escolhido! É você mesmo que Ele quer usar! Não olhe para suas limitações porque Ele quer que você dependa inteiramente Dele. Vidas estão sendo iludidas e caminhando a passos largos para o inferno. Deus conta comigo e com você para tirá-las desse caminho e trazê-las para o Senhor Jesus. Não continue vivendo uma vida ociosa e infrutífera pois o tempo urge e os "campos estão brancos para a ceifa". Não espere! Vá em busca do que você pode fazer para que o Reino de Deus avance. Você é parte importante neste organismo vivo chamado igreja que Deus criou para a glória do Seu Nome.

Deus nos abençoe.
Pr. Geovani Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário