7 de out. de 2010

BRASIL: ENORME SEARA COM GRANDES DESAFIOS

"E dizia-lhes Jesus: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara" (Lc 10, 2).

O Brasil representa grandes desafios para os evangélicos. Conforme informações do IBGE, entre os 186 milhões de habitantes, apenas 26 milhões já reconheceram Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Os desafios são grandes, mas nenhum deles é maior do que o poder de Deus em nossa vida!

A seara é grande e nós os trabalhadores que o Senhor Jesus quer enviar para avançar nos campos e realizar a colheita especial que resgata vidas das trevas do pecado, trazendo-as para a maravilhosa luz eterna com o Pai.

Avançar deve ser a palavra-chave de todos nós seguidores de Cristo. Ao olharmos para o nosso país podemos ver uma nação carente do amor de Deus e da liberdade que somente Jesus pode dar.

Temos em nossa sociedade 19 milhões de dependentes químicos que, escravizados pelas drogas, inclusive o álcool, têm suas vidas destruídas gradativa e diariamente, pois à medida que a dependência avança, o amor próprio e pelas pessoas ao redor vai dando lugar à agressividade e à violência para conseguir os recursos necessários para aquisição daquilo que os mantém cativos.

Podemos contar pelas ruas das cidades 10 milhões de crianças que ali buscam parcos recursos para o sustento de suas famílias. Privadas do direito de estudar, do direito de serem crianças não têm muito o que esperar do futuro. Sem esperança, crescem com o suor no rosto e profundas marcas no coração.

A prostituição infantil afeta a aproximadamente 500 mil crianças. Meninos e meninas que, em muitos casos, são usados pelos próprios pais como fonte de renda sendo comercializados para o prazer sexual dos pervertidos de todo o mundo. Crianças que abusadas sexualmente perdem muito cedo a inocência da infância vivendo precocemente o sofrimento causado pela frieza daqueles que deveriam proteger e cuidar de suas pequenas vidas. Tão cedo jogadas na dura vida de prostituição esperam construir um futuro nos caminhos da perversão e violência, sem dignidade, sem esperança e distantes dos planos de Deus para os seres humanos.

O Brasil de altos índices de violência, especialmente nas grandes cidades, onde vidas são ceifadas por motivos fúteis e de maneiras inacreditáveis, espera uma saída. Nós, povo de Deus chamado batista no Brasil, precisamos olhar para esta seara que o Senhor confiou a nós e avançar sobre ela levando a única resposta perfeita, o único consolo que prevalece na dor, a única esperança que persiste para todo o sempre.

O Brasil idólatra que sai por ruas e estradas afora buscando em imagens de barro esperança e consolo, vidas enganadas e iludidas, pés e mãos feridos por longas caminhadas nas romarias e por sacrifícios de gratidão seguem buscando o bálsamo que cura e liberta, mas que somente podem encontrar verdadeiramente em Jesus.

Ao conhecer a realidade nacional, precisamos sentir em nossos corações o desejo ardente de fazer algo para mudá-la e dar esperança de um futuro melhor para as próximas gerações.

(Transcrito do Livro Atualidades - 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário