28 de out. de 2010

IGREJA - UMA PROPOSTA DE VIDA

"Graça seja convosco, e paz, da parte de DEUS, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças a DEUS por vós, pela graça de DEUS que vos foi dada em Cristo Jesus; porque em tudo fostes enriquecidos Nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento, assim como o testemunho de Cristo foi confirmado entre vós; de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Cor. 1: 3-7).

Gosto desta saudação do apóstolo Paulo e quero me utilizar dela para saudar meus queridos irmãos da IBCBR, neste tempo quando celebramos ao Senhor por mais um aniversário de organização como Igreja de Jesus Cristo. Tenho aprendido que a nossa vida deve ser marcada por agradecimentos, porque como crentes somos marcados pela graça de DEUS. E eu, particularmente, sou profundamente grato a DEUS por muitas coisas, mas quero nesta oportunidade destacar a salvação que Ele me deu em Cristo Jesus e pelo privilégio de pertencer a esta igreja a qual tenho a honra de servir por expressivo tempo de minha existência.

Gosto ainda de pensar na igreja como um presente de Deus para nós e no compartilhar deste presente, todos somos enriquecidos com valores que não se podem comparar a nada neste mundo. Por isso, sou grato! Porque tenho aprendido o valor de uma comunidade de pessoas remidas pelo sangue precioso de Jesus, pessoas que têm me ajudado a compreender o significado de meu compromisso maior com DEUS e o seu Reino. Por isso meu amado irmão, na experiência de minha caminhada cristã, e quando juntos comemoramos mais um aniversário deixo em nome de Jesus este apelo ao seu coração: Ame a igreja, trate com seriedade, com carinho, com respeito, com zelo e alegria tudo quanto se relaciona ao Reino de DEUS representado pela igreja.

Viva os princípios da palavra de DEUS ensinados pela igreja, seja fiel, pois DEUS honra com bênçãos especiais àqueles que guardam os seus preceitos (Sl. 103: 17-18). Proponha no seu coração viver uma vida comprometida por inteiro com o Senhor da igreja, em santidade e amor. Não seja um crítico contumaz mas aprenda a amar a igreja com olhar interior, pois você é parte dela e tem uma parcela em tudo quanto é vivenciado na dinâmica do corpo.

Nestes quarenta e um anos temos sido enriquecidos, na palavra, no conhecimento e no testemunho de Cristo e isto tem sido confirmado na obra que esta igreja tem realizado, na seriedade, na confiabilidade e no respeito conquistados em nosso bairro e na cidade de Belford Roxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário