16 de dez. de 2010

DEUS AGE NA HISTÓRIA


Há 25 anos Deus fez nascer na IBCBR um novo tempo. Em sua soberania e pleno amor, seu olhar se estendeu à cada um de nós: crianças, adolescentes, jovens e adultos; cada um com sua história, necessidades, potencialidades e limitações na medida certa para compor o cenário que Ele mesmo idealizou para este tempo histórico junto a esta localidade.
Por amar tanto a Sua igreja, Deus escolhe cada pessoa que a compõe, pois tem para cada uma, propósitos definidos para realização dos ideais que Ele mesmo traçou para aquele povo que fará parte integrante do Corpo místico de Cristo aqui na terra.
Dentro deste contexto, de uma maneira muito especial Deus olhou para um jovem , nascido na cidade de Santarém onde aprendeu as primeiras letras lendo a Palavra de Deus fazendo crescer no coração dele um sonho e um ideal: “ (...)em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu complete minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At. 20:24)
E foi com este ardor e consciência de chamada que atendeu ao convite de Deus para pastorear a Igreja Batista Central em Belford Roxo. Ainda jovem, recém-formado, demonstrando muito zelo pela Casa de Deus, com muita ousadia começa a reforma do templo, fazendo-nos vibrar com cada aniversário da igreja, com cada conquista. Com muito critério foi avaliando e revitalizando cada ministério da igreja: Adoração, Ação Social, Educação Religiosa, Educação Infantil, Ministério com jovens e adolescentes, Ministério com a Feliz Idade, enfim.
Percebemos ao longo deste tempo o investimento em vidas, despertando vocacionados, levando a igreja a investir em seu preparo e contribuindo para a expansão do Reino de Deus com muitos destes que estão espalhados em volta do Brasil; (Resende, Brasília, Minas Gerais), do mundo através da Embarcação "Logos Hope" que leva junto ao seu quadro de missionários, a Famiia Lugão, fruto também deste ministério.
Temos representação de alguns também junto aos Seminários e Associações de nosso município e Estado, contribuindo assim para o preparo de obreiros e expansão do Reino de Deus.
Mais que isto, temos a riqueza do exemplo de um homem íntegro em toda sua maneira de proceder. Um homem que nos faz aprender a acreditar sempre, a não desistir nunca. A optar pelas coisas simples e de valor eterno. A falar com propriedade, a calar com serenidade, a amar e perdoar para melhor caminhar na conquista do que Deus estabeleceu pra nossa vida junto à família e a igreja, vendo em cada uma destas instituições algo especial do coração de Deus. Dando a elas sempre o melhor de si, visando à glória do Criador.
Portanto, nesta ocasião penso ser oportuno relembrar os feitos de Deus ao longo destes 25 anos nesta comunidade, em nossa vida pessoal, em nossa família e reconhecer o quanto temos a agradecer a Deus pela vida que Ele mesmo separou e preparou para este tempo, fazendo assim parte da nossa história. O nosso louvor a Deus parte da certeza de que Ele nos dá pastores segundo o seu coração e propósito. A nossa gratidão parte da clareza do quanto foi dedicado da vida do nosso pastor para que tivéssemos verdadeiramente uma nova vida em Cristo e o quanto isto mudou a nossa história!
A Deus toda honra, glória e louvor! Ao nosso pastor, toda gratidão, admiração e carinho com o sincero desejo de que sua vida seja sempre este vaso de honra nas mãos do nosso Senhor!

Deus o abençoe rica e abundantemente!
Luciana Oliveira da S. e Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário