2 de dez. de 2010

VERDADEIROS ADORADORES




"Mais a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade". (Jo. 4:23 - 24)
Uma das grandes dificuldades que eu sempre tive foi entender porque o texto acima é empregado na maioria das vezes quando estudamos assuntos relacionados com a música ou o louvor cantado, parecendo que adoradores são aqueles que estão envolvidos neste ministério. Hoje eu entendo claramente que a mensagem é para todos que verdadeiramente decidiram se comprometer com Aquele que nos salvou da condenação eterna e é digno do nosso louvor e de toda adoração. Sim, independente da tarefa a nós confiada, seja músico, cantor, pregador, zelador, professor, recepcionista, introdutor, operador de aúdio ou vídeo, assistente social, atendente comunitário, etc...etc... todos assumimos um dia o compromisso com Deus e Ele espera de nós que honremos o que assumimos. Vivemos um tempo em que as pessoas não querem se comprometer, aliás, esta palavra perdeu o significado principalmente quando se refere a questão espiritual. Convivemos com gente que quer ser abençoada mas que infelizmente, vive uma vida sem compromisso com o Deus que a abençoa. Se você está entre estes, cuidado! Veja o que diz Galatás 6 - 7 "Não vos enganeis, Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear; isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna".
Deus está a procura de adoradores comprometidos de verdade. Primeiramente com Ele, com a sua obra, assim como com as pessoas e situações que muitas vezes exigem nossa participação pra que o Seu nome seja honrado e glorificado com o nosso viver. O que é, de fato, uma pessoa comprometida? Pense na resposta a esta pergunta e na avaliação que a pessoas fazem de você como alguém verdadeiramente comprometido. Faça uma auto análise após a leitura a seguir de dez princípios transcritos do PROJETO ADORADORES:
1º Uma pessoa comprometida procura sempre se colocar no lugar do outro; sentir a dor do outro.
2º Uma pessoa comprometida faz tudo com atenção aos detalhes. Ela presta atenção em tudo que faz, no detalhe do detalhe.
3º Uma pessoa comprometida termina o que começa e não deixa as coisas pela metade.
4º Uma pessoa comprometida vem com soluções e não com mais problemas quando tem uma tarefa a cumprir.
5º Uma pessoa comprometida demonstra vontade de aprender. Vai fundo até dominar o que não sabe e deveria saber.
6º Uma pessoa comprometida cumpre prazos e horários.
7º Uma pessoa comprometida não vive dando desculpas por seus atos e nem procura culpados pelos erros cometidos.
8º Uma pessoa comprometida não vive reclamando da vida e falando mal dos outros. Ela age para modificar a realidade.
9º Uma pessoa comprometida não desiste facilmente. Ela não descansa enquanto não resolve o problema. Ela vai atrás da solução.
10º Uma pessoa comprometida está sempre pronta a colaborar com os outros. Ela participa, dá idéias. Você pode contar com ela.
Adoradores Verdadeiros são comprometidos com Deus, Senhor e sustentador da vida e seu compromisso é refletido no relacionamento com aqueles que fazem parte da sua história de vida.
Integridade, bom senso, solidariedade, perseverança, boa vontade, paciência, interesse pelo bem estar do outro, altruísmo, reconhecimento das limitações, prontidão para o serviço, disponibilidade são algumas das características que distinguem pessoas comprometidas com Deus, adoradores verdadeiros, encontrados por Ele neste tempo tão difícil. Que eu e você sejamos encontrados assim. Amém!


Pr. Geovani Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário