28 de dez. de 2010

É NATAL! (A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS)


"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade" (Lc.2:14)
Mais uma vez Deus nos dá a alegria e o privilégio em família e na comunhão da igreja celebrarmos o nascimento do Salvador Jesus Cristo. Não podemos celebrar de maneira digna, se a nossa atitude for semelhante àqueles que celebram com motivações erradas e sentimentos ou comportamentos carnais. Este deve ser um tempo de profundas reflexões espirituais pois o Natal de Cristo é a suprema revelação da Graça de Deus alcançando o homem perdido, trazendo esperança de eternidade e a possibilidade de um mundo melhor.
A palavra "graça", vem do termo grego "charis", que significa "aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade, favor imerecido." A Palavra de Deus nos ensina que todos nós nascemos em pecado e com tal, não merecemos o favor de Deus e esta condição ou situação é descrita na bíblia pelo apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos "Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis: não há quem faça o bem, não há nem um sequer." (3:10 - 12) Mas a boa notícia vem pelo próprio Filho de Deus quando Ele mesmo disse: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16) e na carta de Paulo a Tito lemos: "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que renunciando à impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso Grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (2:11 - 13).
Portanto, o maravilhoso momento do Natal deve trazer a nossa memória o grande amor com que o Criador incondicionalmente nos alcançou e outra vez recorremos ao apóstolo Paulo quando no seu discurso aos atenienses disse que "Deus não leva em conta os tempos da ignorância mas anuncia agora a todos os homens, em todo lugar que se arrependam." (At. 17:30)
O verdadeiro sentido do Natal é refletirmos na maravilhosa manifestação da graça de Deus que deve nos alegrar sobremaneira o coração e nos impulsionar ao desejo de sermos melhores filhos de Deus, renovando nosso compromisso de amor, dedicação, respeito e carinho pelo Senhor da vida assim como de uns para com os outros.
Que ao celebrarmos o Natal deixemos ser conduzidos pelo Espírito Santo de Deus a buscarmos uma vida de santidade e amor, testemunhando àqueles que nos rodeiam, que a graça de Deus tem feito a diferença em nossa vida.

Um Feliz Natal e abençoado 2011
Abraços, Pastor Geovani e Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário