29 de dez. de 2010

A BENÇÃO DE DEUS NO ANO NOVO

"Mas a terra em que vocês, atravessando o Jordão, vão entrar para dela tomar posse, é terra de montes e vales, que bebe chuva do céu. É uma terra da qual o Senhor, o seu Deus, cuida; os olhos do Senhor, o seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano" (Dt. 11: 11 -12).
Estamos hoje, às portas do desconhecido. Diante de nós estende-se o ano novo; vamos conquistá-lo a cada dia. Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão, que novas experiências, que necessidades? Mas aqui está a mensagem de nosso Pai Celeste - Mensagem de ânimo, de conforto, de contentamento: "...os olhos do Senhor, o Seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano".
Sim, do Senhor vem toda a nossa provisão. Nele encontramos a fonte que nunca seca; mananciais e ribeiros que jamais se estancarão. Em Cristo, ó ansioso, está a promessa cheia da graça que nos vem do Pai. E se Ele é a fonte das misericórdias, nunca nos faltará misericórdia. Nem calor, nem seca poderão por fim àquele rio, "cujas correntes alegram a cidade de Deus".
A terra está cheia de montes e vales. Não são só planícies nem só declives. Se a vida fosse sempre a mesma, ficaríamos oprimidos com a sua monotonia: nós precisamos dos montes e dos vales. Os montes recolhem as chuvas para centenas de vales frutíferos. Assim acontece também conosco: é o monte da dificuldade que nos eleva ao trono da graça e nos traz de volta com chuvas de bençãos. Os montes, esses montes ásperos da vida, diante dos quais nos espantamos e contra os quais ás vezes murmuramos, eles nos trazem águas. Quantos tem perecido no deserto, quando poderiam ter vivido e prosperado em terra montanhosa! Quantos teriam sido abatidos pela neve, açoitados pelos ventos, despojados de suas flores e frutos, não fosse a proteção dos montes - rijos, duros, àsperos, tão difíceis de galgar! Sim, os montes de Deus são para o seu povo uma proteção contra os inimigos.
Não podemos ter idéia do efeito que estão tendo em nossa vida as perdas, as dores, as aflições. Confiemos apenas. O Pai vem bem perto, para tomar a nossa mão e guiar-nos hoje pelo caminho. Será um bom, um abençoado ano novo!
Segue ao pé do bom Pastor cada dia.
Nele tens todo o sustento.
Tudo de que necessitas na jornada: cada dia.
(Mananciais no Deserto)

Um feliz e abençoado Ano de 2011!
São os votos de seu
Pastor Geovani Colares e família!

IGREJA EM AÇÃO DE 02 ATÉ 08/01/2011

DOMINGO (02)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina - Adoração, Louvor e
Mensagem bíblica. Participe com sua
Família!
10:45- EBD - 2° Turno.
19:00- Celebração Vespertina - Música, inspiração e
Proclamação, Convidemos Visitantes!
SEGUNDA (03)
10:00- Atendimento Social.

TERÇA (04)
14:00- Atendimento Nutricional.
18:30- Ensaio do Grupo Musicanto.
Ensaio do Grupo Semear.
19:00- Classe Alternativa.
Embaixadores do Rei.
Mensageiras do Rei.

QUARTA (05)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
19:30- Quarta do CRESCIMENTO. Oração pelas
famílias, momentos de estudo, testemunho
e comunhão. Venha e traga sua família
neste primeiro culto de oração de 2011.

QUINTA (06)
8:00- PROMHI.

14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.

SEXTA (07)
14:00 às 18:00- Visitas pastorais.

SÁBADO (08)
19:30- Venha estar conosco no 1º Culto Jovem de
2011! Adoração, Louvor e Comunhão!

ANO NOVO! VIDA NOVA, NOVOS PROPÓSITOS DIANTE DO SENHOR. SEJA FIEL E DEUS O RECOMPENSARÁ!

28 de dez. de 2010

É NATAL! (A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS)


"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade" (Lc.2:14)
Mais uma vez Deus nos dá a alegria e o privilégio em família e na comunhão da igreja celebrarmos o nascimento do Salvador Jesus Cristo. Não podemos celebrar de maneira digna, se a nossa atitude for semelhante àqueles que celebram com motivações erradas e sentimentos ou comportamentos carnais. Este deve ser um tempo de profundas reflexões espirituais pois o Natal de Cristo é a suprema revelação da Graça de Deus alcançando o homem perdido, trazendo esperança de eternidade e a possibilidade de um mundo melhor.
A palavra "graça", vem do termo grego "charis", que significa "aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade, favor imerecido." A Palavra de Deus nos ensina que todos nós nascemos em pecado e com tal, não merecemos o favor de Deus e esta condição ou situação é descrita na bíblia pelo apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos "Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus, todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis: não há quem faça o bem, não há nem um sequer." (3:10 - 12) Mas a boa notícia vem pelo próprio Filho de Deus quando Ele mesmo disse: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna" (Jo. 3:16) e na carta de Paulo a Tito lemos: "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que renunciando à impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso Grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (2:11 - 13).
Portanto, o maravilhoso momento do Natal deve trazer a nossa memória o grande amor com que o Criador incondicionalmente nos alcançou e outra vez recorremos ao apóstolo Paulo quando no seu discurso aos atenienses disse que "Deus não leva em conta os tempos da ignorância mas anuncia agora a todos os homens, em todo lugar que se arrependam." (At. 17:30)
O verdadeiro sentido do Natal é refletirmos na maravilhosa manifestação da graça de Deus que deve nos alegrar sobremaneira o coração e nos impulsionar ao desejo de sermos melhores filhos de Deus, renovando nosso compromisso de amor, dedicação, respeito e carinho pelo Senhor da vida assim como de uns para com os outros.
Que ao celebrarmos o Natal deixemos ser conduzidos pelo Espírito Santo de Deus a buscarmos uma vida de santidade e amor, testemunhando àqueles que nos rodeiam, que a graça de Deus tem feito a diferença em nossa vida.

Um Feliz Natal e abençoado 2011
Abraços, Pastor Geovani e Família

IGREJA EM AÇÃO DE 26 ATÉ 01/01/2011

DEZEMBRO - MÊS DO NATAL
DOMINGO (26)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina - Adoração, Louvor e
Mensagem bíblica. Participe!
10:45- EBD - 2° Turno.
17:30- Classe de Batismos.
19:00- Celebração Vespertina - Grande Cantata de
Natal na direção do Ministério de Música.
Convidemos Visitantes!

SEGUNDA (27)
10:00- Atendimento Social.

TERÇA (28)
14:00- Atendimento Nutricional.
18:30- Confraternização do Grupo Musicanto.
Ensaio do Grupo Semear.
19:00- Classe Alternativa.
Embaixadores do Rei.
Mensageiras do Rei.
19:30- Culto de gratidão do Ministério Plantando
Sementes (MEM)

QUARTA (29)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
19:30- Quarta do CRESCIMENTO. Oração pelas
famílias, momentos de estudo, testemunho e
comunhão.Venha e traga sua família neste
último culto de oração de 2010
QUINTA (30)
8:00- PROMHI.

14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.

SEXTA (31)
22:00- Culto de vigília para recebermos o ano de
2011. Adoração, louvor, celebração de
batismos, ceia do Senhor e mensagem
desafiadora para a igreja na virada do ano.
FELIZ ANO NOVO!

SÁBADO (01/01/2011)
CONFRATERNIZAÇÂO UNIVERSAL

16 de dez. de 2010

DEUS AGE NA HISTÓRIA


Há 25 anos Deus fez nascer na IBCBR um novo tempo. Em sua soberania e pleno amor, seu olhar se estendeu à cada um de nós: crianças, adolescentes, jovens e adultos; cada um com sua história, necessidades, potencialidades e limitações na medida certa para compor o cenário que Ele mesmo idealizou para este tempo histórico junto a esta localidade.
Por amar tanto a Sua igreja, Deus escolhe cada pessoa que a compõe, pois tem para cada uma, propósitos definidos para realização dos ideais que Ele mesmo traçou para aquele povo que fará parte integrante do Corpo místico de Cristo aqui na terra.
Dentro deste contexto, de uma maneira muito especial Deus olhou para um jovem , nascido na cidade de Santarém onde aprendeu as primeiras letras lendo a Palavra de Deus fazendo crescer no coração dele um sonho e um ideal: “ (...)em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu complete minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At. 20:24)
E foi com este ardor e consciência de chamada que atendeu ao convite de Deus para pastorear a Igreja Batista Central em Belford Roxo. Ainda jovem, recém-formado, demonstrando muito zelo pela Casa de Deus, com muita ousadia começa a reforma do templo, fazendo-nos vibrar com cada aniversário da igreja, com cada conquista. Com muito critério foi avaliando e revitalizando cada ministério da igreja: Adoração, Ação Social, Educação Religiosa, Educação Infantil, Ministério com jovens e adolescentes, Ministério com a Feliz Idade, enfim.
Percebemos ao longo deste tempo o investimento em vidas, despertando vocacionados, levando a igreja a investir em seu preparo e contribuindo para a expansão do Reino de Deus com muitos destes que estão espalhados em volta do Brasil; (Resende, Brasília, Minas Gerais), do mundo através da Embarcação "Logos Hope" que leva junto ao seu quadro de missionários, a Famiia Lugão, fruto também deste ministério.
Temos representação de alguns também junto aos Seminários e Associações de nosso município e Estado, contribuindo assim para o preparo de obreiros e expansão do Reino de Deus.
Mais que isto, temos a riqueza do exemplo de um homem íntegro em toda sua maneira de proceder. Um homem que nos faz aprender a acreditar sempre, a não desistir nunca. A optar pelas coisas simples e de valor eterno. A falar com propriedade, a calar com serenidade, a amar e perdoar para melhor caminhar na conquista do que Deus estabeleceu pra nossa vida junto à família e a igreja, vendo em cada uma destas instituições algo especial do coração de Deus. Dando a elas sempre o melhor de si, visando à glória do Criador.
Portanto, nesta ocasião penso ser oportuno relembrar os feitos de Deus ao longo destes 25 anos nesta comunidade, em nossa vida pessoal, em nossa família e reconhecer o quanto temos a agradecer a Deus pela vida que Ele mesmo separou e preparou para este tempo, fazendo assim parte da nossa história. O nosso louvor a Deus parte da certeza de que Ele nos dá pastores segundo o seu coração e propósito. A nossa gratidão parte da clareza do quanto foi dedicado da vida do nosso pastor para que tivéssemos verdadeiramente uma nova vida em Cristo e o quanto isto mudou a nossa história!
A Deus toda honra, glória e louvor! Ao nosso pastor, toda gratidão, admiração e carinho com o sincero desejo de que sua vida seja sempre este vaso de honra nas mãos do nosso Senhor!

Deus o abençoe rica e abundantemente!
Luciana Oliveira da S. e Souza

IGREJA EM AÇÃO! DIA 19 ATÉ A 25/12

DEZEMBRO - MÊS DO NATAL

DOMINGO (19)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina - Adoração, Louvor e
Mensagem bíblica. Participe!
10:45- EBD - 2° Turno.
17:30- Classe de Batismos.
19:00- Celebração Vespertina - Programação Natalina
Com o Grupo Agnus. Convidemos Visitantes!

SEGUNDA (20)
10:00- Atendimento Social.
19:30- Ensaio do Côro Cantares.

TERÇA (21)
14:00- Atendimento Nutricional.
18:30- Ensaio do Grupo Musicanto.
Ensaio do Grupo Semear.
19:00- Classe Alternativa.
Embaixadores do Rei.
Mensageiras do Rei.
19:30- CULTO DE GRATIDÃO - 25 ANOS DE
CONSAGRAÇÃO E DE PASTORADO DO
PR. GEOVANI COLARES NA IBCBR.
MENSAGEM OCASIONAL:
Pr. José Mária de Souza (Diretor Executivo da
CBF - Convenção Batista Fluminense)

QUARTA (22)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
19:30- Quarta do CRESCIMENTO. Oração,
Comunhão, decisões de assembléia e
Mensagem bíblica. Venha e traga sua família.

QUINTA (23)
8:00- PROMHI.
14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.

SEXTA (24)
14:00 às 18:00- Visitas Pastorais.
NATAL EM FAMÍLIA

SÁBADO (25)
NATAL EM FAMÍLIA!
ATENÇÃO! AS COMEMORAÇÕES DO NATAL EM NOSSA IGREJA SERÃO NO DOMINGO (26) COM A CANTATA "É NATAL"

10 de dez. de 2010

A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA


"Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra
e luz para os meus caminhos" (Sl. 119:105)
Na Bíblia é o próprio Deus que se revela a
nós através de sua Palavra. Por isso devemos
acolhê-la não como palavra humana mas
como a MENSAGEM DE DEUS, porque ela é, em
verdade. Ela é "viva e eficaz, mas cortante do
que qualquer espada de dois gumes e penetra
até à divisão de alma e espírito, e de juntas e
medulas, e é apta para discernir os
pensamentos e intenções do coração (Hb.
4:12). Além disso "toda a Escritura é
inspirada por Deus e útil para ensinar, para
repreender, para corrigir, para instruir em
justiça, para que o homem de Deus seja
perfeito e perfeitamente preparado para toda
boa obra" (II Tm. 3:16 - 17).
Ela serve para que as pessoas tomem
conhecimento de Deus e creiam em Jesus
Cristo como salvador pessoal (Jo. 20: 30 - 31)
e também para ajudar os cristãos a
caminharem nesta vida conforme o texto em
referência no início desta pastoral (Sl.
119:105).
No entanto, não basta conhecer a bíblia e
saber da sua importância e grande utilidade
para o ser humano, é preciso colocá-la em
prática de maneira fiel, conforme diz Tiago
em sua carta no capítulo um, versículo vinte e
dois " e sede cumpridores da Palavra e não
somente ouvintes, enganando-vos a vós
mesmos". A Bíblia precisa tornar-se fonte da
nossa força, do nosso conhecimento de
Cristo, luz da nossa caminhada e objeto do
nosso trabalho.
Sendo a Bíblia a Palavra de Deus, e que "nenhuma profecia da Escritura é de
particular interpretação (II Pe. 1:20), não
devemos ler a Bíbl ia como se
estivéssemos lendo um livro qualquer
mas sua leitura exige respeito, humildade
e prudência. Sobretudo, devemos pedir
que o Senhor nos dê a capacidade de amar
a Sua Palavra como se o texto que
estamos lendo fosse dirigido tão somente
a nós na manifestação do grande amor do
Autor, que nos amou de tal maneira que
deu o Seu Filho Unigênito para morrer em
nosso lugar.
Assim, devemos refletir, confrontar, e
examinar particularmente o que Deus
quer nos dizer através do texto que
estamos lendo; qual a mensagem para
nossa vida, qual e que tipo de pecado
precisamos deixar a partir da leitura feita,
como podemos melhorar o nosso
relacionamento com o próprio Deus e
conseqüentemente com aqueles que
vivem o nosso dia a dia; família, amigos,
trabalho, igreja. Se honestamente
fizermos estes confrontos e avaliações,
estaremos dando passos importantes
para que os efeitos benéficos da Palavra
de Deus nos concedam a bênção de
experimentarmos as vitórias que como
crentes almejamos alcançar nesta vida.
Que o Espírito Santo nos ajude neste
entendimento.

FELIZ DIA DA BÍBLIA!

DEUS NOS ABENÇOE!
Pr. Geovani Colares

IGREJA EM AÇÃO! DIA 12 ATÉ A 18/12

DOMINGO (12)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina - Programação Alusiva ao
Dia da Bíblia.
Direção (Ministério de Educação Religiosa)
10:45- EBD - 2° Turno.
17:30- Classe de Batismos.
19:00- Celebração Vespertina - O Natal de Cristo na
voz das crianças. Convidemos Visitantes!

SEGUNDA (13)
10:00- Atendimento Social.
19:30- Ensaio do Côro Cantares.
TERÇA (14)
14:00- Atendimento Nutricional.
18:30- Ensaio do Grupo Musicanto.
19:00- Classe Alternativa.
Embaixadores do Rei.
Mensageiras do Rei.
19:30- Reunião do Conselho Administrativo e
Educação Religiosa.

QUARTA (15)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
19:30- Quarta do CRESCIMENTO. Programação de
Encerramento do Curso de Música - 2010.
Momento de oração, comunhão e participação
dos alunos.

QUINTA (16)
8:00- PROMHI.
----- OBS: O Atendimento Médico está em recesso.
Aguarde informações sobre o retorno.
14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.

SEXTA (17)
----- Ceia de Natal na Casa de Jacó (MEM)
14:00 às 18:00- Visitas Pastorais.
17:30- Confraternização do Grupo Mulher Cristã em
Ação. (MCA)
SÁBADO (18)
Confraternização da Classe de Casais

2 de dez. de 2010

VERDADEIROS ADORADORES




"Mais a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade". (Jo. 4:23 - 24)
Uma das grandes dificuldades que eu sempre tive foi entender porque o texto acima é empregado na maioria das vezes quando estudamos assuntos relacionados com a música ou o louvor cantado, parecendo que adoradores são aqueles que estão envolvidos neste ministério. Hoje eu entendo claramente que a mensagem é para todos que verdadeiramente decidiram se comprometer com Aquele que nos salvou da condenação eterna e é digno do nosso louvor e de toda adoração. Sim, independente da tarefa a nós confiada, seja músico, cantor, pregador, zelador, professor, recepcionista, introdutor, operador de aúdio ou vídeo, assistente social, atendente comunitário, etc...etc... todos assumimos um dia o compromisso com Deus e Ele espera de nós que honremos o que assumimos. Vivemos um tempo em que as pessoas não querem se comprometer, aliás, esta palavra perdeu o significado principalmente quando se refere a questão espiritual. Convivemos com gente que quer ser abençoada mas que infelizmente, vive uma vida sem compromisso com o Deus que a abençoa. Se você está entre estes, cuidado! Veja o que diz Galatás 6 - 7 "Não vos enganeis, Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear; isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna".
Deus está a procura de adoradores comprometidos de verdade. Primeiramente com Ele, com a sua obra, assim como com as pessoas e situações que muitas vezes exigem nossa participação pra que o Seu nome seja honrado e glorificado com o nosso viver. O que é, de fato, uma pessoa comprometida? Pense na resposta a esta pergunta e na avaliação que a pessoas fazem de você como alguém verdadeiramente comprometido. Faça uma auto análise após a leitura a seguir de dez princípios transcritos do PROJETO ADORADORES:
1º Uma pessoa comprometida procura sempre se colocar no lugar do outro; sentir a dor do outro.
2º Uma pessoa comprometida faz tudo com atenção aos detalhes. Ela presta atenção em tudo que faz, no detalhe do detalhe.
3º Uma pessoa comprometida termina o que começa e não deixa as coisas pela metade.
4º Uma pessoa comprometida vem com soluções e não com mais problemas quando tem uma tarefa a cumprir.
5º Uma pessoa comprometida demonstra vontade de aprender. Vai fundo até dominar o que não sabe e deveria saber.
6º Uma pessoa comprometida cumpre prazos e horários.
7º Uma pessoa comprometida não vive dando desculpas por seus atos e nem procura culpados pelos erros cometidos.
8º Uma pessoa comprometida não vive reclamando da vida e falando mal dos outros. Ela age para modificar a realidade.
9º Uma pessoa comprometida não desiste facilmente. Ela não descansa enquanto não resolve o problema. Ela vai atrás da solução.
10º Uma pessoa comprometida está sempre pronta a colaborar com os outros. Ela participa, dá idéias. Você pode contar com ela.
Adoradores Verdadeiros são comprometidos com Deus, Senhor e sustentador da vida e seu compromisso é refletido no relacionamento com aqueles que fazem parte da sua história de vida.
Integridade, bom senso, solidariedade, perseverança, boa vontade, paciência, interesse pelo bem estar do outro, altruísmo, reconhecimento das limitações, prontidão para o serviço, disponibilidade são algumas das características que distinguem pessoas comprometidas com Deus, adoradores verdadeiros, encontrados por Ele neste tempo tão difícil. Que eu e você sejamos encontrados assim. Amém!


Pr. Geovani Colares

IGREJA EM AÇÃO DE 05 - 11/12

DEZEMBRO - MÊS DO NATAL

DOMINGO(05)
7:00- Culto de Oração dirigido pelos
Intercessores Voluntários.
8:00- EBD - 1º Turno.
9:00- Celebração Matutina - Adoração, Louvor e
mensagem bíblica.
10:45- EBD - 2° Turno.
17:30- Classe de Batismos.
19:00- Celebração Vespertina - Música, inspiração na
abertura do mês do Natal. Convidemos
Visitantes!

SEGUNDA (06)
10:00- Atendimento Social.
19:30- Ensaio do Côro Cantares.

TERÇA (07)
14:00- Atendimento Nutricional.
18:30- Ensaio do Grupo Musicanto.
Ensaio do Grupo Semear.
19:00- Classe Alternativa.
Embaixadores do Rei.
Mensageiras do Rei.
QUARTA (08)
14:30- Ministério Comunitário Cristão.
19:30- Quarta do CRESCIMENTO. Oração, louvor,
estudo, comunhão. Programa de
encerramento das atividades do PEPE - 2010.

QUINTA (09)
8:00- PROMHI.
----- OBS: O Atendimento Médico está em recesso.
Aguarde informações sobre o retorno.
14:00 às 18:00 - Atendimento Pastoral.
19:30- Reunião do Conselho Diaconal.

SEXTA (10)
14:00 às 18:00 - Visitas Pastorais.
19:30- Casamento: Maicon e Rebeca.

SÁBADO (11)
19:00- Formatura do Seminarista Fábio Augusto.
Segunda Igreja Batista em Duque de Caxias.