1 de abr. de 2011

A EXCELÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS


“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” (Josué 1:8)
Qual o segredo de uma vida produtiva e bem sucedida? A resposta se relaciona diretamente ao que você faz com a Palavra de Deus.
Você quer tornar o seu caminho próspero? Quer experimentar sucesso em tudo o que faz? Nesse caso, Deus diz que você precisa colocar a Palavra dele em seu coração, meditar nela e então agir de acordo com o poder do Espírito Santo. Se você quer sucesso é assim que o alcançará.
Jesus disse essencialmente a mesma coisa. Ele explicou que seu Pai usa a sua Palavra para nos podar, a fim de nos tornar frutíferos.
Veja a descrição que ele faz daquilo que torna uma vida bem-sucedida:
“(...) Vocês já estão limpos, pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira...”(João 15:1-5)
Jesus assegura que se você permanecer nele e as palavras dele permanecerem em você, haverá uma atividade evidente do Pai por intermédio de sua vida. Os seus desejos se tornarão os desejos do Pai. O seu coração se tornará o coração do Pai. E o mundo inteiro poderá ver o Pai agindo por meio de você.
A principal ferramenta usada pelo Pai para podar você – e, assim, ajudá-lo a usufruir de uma vida profundamente satisfatória e produtiva – é a Palavra de Deus. O diabo sabe que, se conseguir mantê-lo distante da Palavra, você simplesmente secará. Quando secamos, os frutos tendem a desaparecer de nossa vida
É por essa razão eu o diabo nunca ataca os nossos frutos; em vez disso, ele ataca o nosso relacionamento com o Senhor, tentando afastar-nos da Palavra. Quando secamos, tornamo-nos mais vulneráveis à tentação. De uma hora para outra, aquilo que antes era reprovável parece ser agora uma boa opção, aquele relacionamento que parecia bem pouco saudável se torna agora sedutor, ou aqueles pensamentos outrora tortuosos agora parecem adequados.
Tudo se torna negociável. Lembre-se disto: Se o diabo consegue afastar você da Palavra, ele rouba a principal ferramenta do Pai para produzir frutos em sua vida. Alguém já disse: “ A Palavra manterá você longe do pecado, e o pecado manterá você longe da Palavra, Você decide.”
Deixe que a Palavra de Deus frutifique em sua vida. Torne seu caminho próspero e bem-sucedido, investindo tempo na Palavra de Deus e atentando cuidadosamente para aquilo que Ele lhe dizer.

(Extraído do livro Mentores segundo o coração de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário