9 de dez. de 2011

BÍBLIA - O TESOURO DE VALOR INCALCULÁVEL


“Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata” (Sl. 119.72). “Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino” (Sl. 19.10a).
“A Bíblia é muito mais do que um manual de doutrinas. A Palavra de Deus gera vida, cria a fé, produz mudanças, afugenta o Diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, infunde esperança, libera poder, limpa nossas mentes, cria as coisas e nos garante o futuro eterno! Não podemos viver sem a Palavra de Deus! Nunca subestime o valor dela! Você deve considerá-la tão essencial para a sua vida como a comida. Jó disse: Dei mais valor as palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia” (Rick Warren).
O testemunho do salmista nos convida a avaliar particularmente o quanto valorizamos a Palavra de Deus. O que ela representa para nossa vida e o cuidado e preocupação para a prática dos seus ensinos. Em minhas pesquisas na internet descobri uma ilustração interessante que passo a transcrever em seguida:
“Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou seus criados para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: Cocheiro, Jardineiro, Cozinheira, Arrumadeira e o pequeno Mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou-lhes o motivo de havê-los chamado e por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. A pergunta foi a seguinte:
- O que você prefere receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Biblia – respondeu pela ordem o cocheiro – mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante útil! Recebeu então o dinheiro e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do Jardineiro fazer a sua escolha, e o mesmo falou:
- Minha mulher está adoentada, e por essa razão tenho necessidade do dinheiro, em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem falaria a cozinheira que teve tempo para elaborar bem sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista, portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra, assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma sandália, não é isso meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo. Mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais preciosa do que o ouro. Disse o pequeno Mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto. A sós, com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.’’

MINHA BÍBLIA: TESOURO IMCOMPARÁVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário