13 de abr. de 2012

A E.B.D. ENSINA - FIDELIDADE E DISCIPLINA NO ESTUDO PESSOAL DA BÍBLIA

Ouvi o testemunho de uma pessoa afirmando que, antes de se tornar cristã, no início de sua aproximação com a igreja, o fazia por conta dos momentos de “revelação” que ocorriam em tais cultos. Ficava até decepcionada quando tais coisas não ocorriam. Provavelmente você já tenha ouvido coisas semelhantes a essa. São pessoas que vivem e alicerçam sua fé cristã em ouvir testemunhos ou mesmo entoar e ouvir louvores. Certamente cantar e ouvir testemunhos cristãos é muito bom. Só que alicerçar a fé sobre isso... Seria possível?! A Bíblia é nossa regra de fé e prática. Isso quer dizer que as revelações de Deus estão nas escrituras. Significa que os grandes feitos dEle estão testemunhados na palavra, e que as maiores de todas as canções de adoração ao Senhor também lá se encontram. Você quer conhecer mais a Deus? Leia a Bíblia. Você deseja que Deus transforme a sua vida, tratando do seu coração? Exponha então a sua alma à radiação divina (I Jo. 1.5) e meditando na Palavra, deixe que ela apare e pode sua vida segundo o projeto e ideal do Senhor para sua existência. Aqui reside um questionamento: Se a Bíblia é tão completa e importante assim, porque muitos a menosprezam? Na verdade falta fidelidade ao estudo da Palavra de Deus. E isso ocorre por três marcantes ausências: disciplina, reconhecimento de uma necessidade e ausência de amor de Deus. Fazendo um auto-diagnóstico: Quantas vezes por semana, ou por dia, você pára, lê e estuda a Bíblia? Veja estou falando de estudar, de parar tudo para abrir a Palavra... Não é lê-la para preencher o tempo ou enquanto aguarda e fiscaliza o bombeiro consertar a torneira da pia. Se você não consegue parar para estudar a Bíblia, você precisa de disciplina. Disciplina não tem aqui a conotação de correção ou mesmo de flagelação. Disciplina é a capacidade de criar e consolidar hábitos. E o estudo da Bíblia tem de se tornar um hábito, a tal ponto que o não fazê-lo deixe sua consciência perturbada. Porque o povo se perdeu (Ez. 8)? Porque ainda não tinha o hábito de estudar a Palavra. Não possuía disciplina na busca pelo Senhor. Perderam a orientação de Deuteronômio 6.4-9. Estabelecer uma disciplina não é tarefa fácil, mas é imprescindível. Lembre-se que sua carne (Rm. 7) lutará contra seu espírito, procurando evitar que isso aconteça. O Diabo tentará de todas as formas criar e emular circunstâncias para evitar essa saudável e necessária prática. Tenha DISCIPLINA!

Desenvolva o hábito de estudar a Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário