10 de ago. de 2012

OS BENEFÍCIOS DA ORAÇÃO



      Ainda pensando no tema e personagem cuja vida estamos estudando neste trimestre transcrevemos abaixo o texto extraído do livro “Liderança em tempos de crise” que nos ajuda a compreender o porquê do sucesso deste homem que a história com seu exemplo de vida.
      “O primeiro capítulo de Neemias é uma mescla de oração e ação. Todos os que lideram devem dar prioridade à oração. Por que a oração é tão importante? Estas são as quatro razões mais resumidas que conheço.
      A oração me faz esperar. Não posso orar e trabalhar ao mesmo tempo. Tenho de esperar para agir até que termine de orar. A oração me força a entregar a situação a deus; ela me faz esperar.
      Segundo, a oração ilumina minha visão. O sul da Califórnia, por estar localizado na costa, tem sempre um problema de clima pela manhã, até que o sol “ilumine através” da neblina matinal. A oração faz isso. Quando você enfrenta uma situação, ela é nevoenta? A oração vai “iluminar através” da nuvem. Sua visão vai melhorar de modo que você poderá ver através dos olhos de Deus.
      Terceiro, a oração acalma o coração. Não posso preocupar-me e orar ao mesmo tempo. Esses atos se excluem mutuamente. Os joelhos não batem um no outro quando nos ajoelhamos!
      Quarto, a oração ativa minha fé. Depois de orar, fico mais inclinado a confiar em Deus. E como sou impertinente, negativo e crítico quando não oro! A oração incendeia a fé.
      Não encha a margem de sua Bíblia com palavras e pensamentos sobre a maneira como um líder ora. Não termine com apenas com uma teologia estéril de oração. Ore! A oração foi o primeiro e principal passo que Neemias deu em sua jornada para a liderança efetiva.

·  Encontrou rios que julga intransponíveis?
·  Encontrou montanhas que não consegue percorrer?
·  Deus se especializa nas coisas impossíveis,
·  Ele faz aquilo que ninguém pode fazer.

      O Senhor é o Especialista de que precisamos para essas experiências inconcebíveis e impossíveis. Ele se agrada em realizar aquilo que não nos é possível fazer. Porém, aguarda nosso pedido. Fica à espera de nossa solicitação. Neemias pediu rapidamente ajuda. Sua posição favorita quando enfrentava problemas era de joelhos.
                                                                 E a Sua?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário