Barra de vídeo

Loading...

23 de nov de 2012

Abrigo na tempestade


    Ao enfrentar terremotos inesperados, nunca se esqueça de que você tem um abrigo. Você pode correr para uma fonte de paz que ultrapassa a compreensão. Deus diz: ‘‘Clame a mim no dia da angustia; eu o livrarei’’ (Sl 50:15). Deus deseja que nos voltemos para ele em primeiro lugar quando os problemas surgirem. Nós, porém, tentamos primeiro resolver tudo e, então, quando a vida começa a desmoronar e nossos recursos se esgotam, acabamos voltando-nos para Deus e dizemos: ‘‘Bem, acho que não há mais nada a fazer senão orar!’’.
Essa fórmula, contudo, deve ser invertida: a oração tem de ser a primeira reação, não o último recurso. Deus diz: ‘‘Volte-se para mim em primeiro lugar, ore sobre isso, porque estou bem aqui a seu lado’’. Como é possível saber se Deus é realmente o núcleo de sua vida? Resposta: você para de se preocupar! Sempre que você se preocupa, é sinal de que Deus foi tirado do primeiro lugar e outra coisa o substituiu como centro de sua vida. Sempre que você coloca Deus em primeiro lugar em determinada área, você deixa de se preocupar com ela. Se Deus não for o primeiro em seu casamento, você se preocupará com o relacionamento. Se não for o primeiro nas finanças, você se afligirá com a conta bancária. Se Deus não for o primeiro nos negócios, você não conseguirá dormir a noite. Sempre que começamos a nos preocupar, perdemos nosso abrigo e ficamos expostos aos elementos que podem abalar nossa fé.
Enquanto seu coração bater, você terá problemas. Mas posso assegurar: Jesus Cristo caminhará lado a lado com você e jamais o desapontará. Veja o que Devi disse: ‘‘Se Deus não estivesse comigo, eu jamais teria conseguido. No minuto em que eu disse ‘estou caindo, estou escorregando’, o seu amor, Deus, me segurou rapidamente. Quando estava triste e desanimado comigo mesmo, o Senhor me acalmou e me alegrou’’. (Sl. 94:17-19)
Você pode estar no meio do maior terremoto de sua vida neste exato momento, sendo abalado até o alicerce. Você sabe que não provocou essa situação, e está pensando por que Deus permitiu que isso acontecesse. Talvez você nunca descubra a resposta enquanto estiver deste lado da realidade. Mas se amar e conhecer a Deus, se entregou seu coração a seu Filho, ele o segurará em seus braços e nunca o 
deixará sair.

(Texto extraído do livro: Um mês para viver)

Nenhum comentário:

Postar um comentário