Barra de vídeo

Loading...

28 de jan de 2013

ENCHEI-VOS DO ESPIRITO SANTO


“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, 
mas enchei-vos do Espírito”. (Efésios 5:18)

Há alguns detalhes muito importantes neste texto: Primeiro, entendemos que é uma ordem, pois a posição verbal na língua original indica um imperativo: “Enchei-vos”. Fica claro que é um mandamento de Deus e não uma opção.
O segundo detalhe é que o texto indica também uma ação contínua. A melhor tradução seria: encham-se, permaneçam cheios e continuem enchendo-se do Espírito Santo. Então, não significa ter apenas uma experiência isolada, mas viver constantemente controlado e fortalecido pelo Espírito Santo.
Daí, concluímos que o crente que não vive cheio do espírito Santo está em pecado e fora da vontade de Deus. Deus sabe das nossas fraquezas e falta de condições para executar sua obra. Ele nos mandou fazer discípulos de todas as nações, e por isso nos capacitou com a presença do Espírito Santo, que nos dá a unção para realizarmos a obra. Deus quer que todos os seus filhos sejam cheios do Espírito Santo, e este poder capacitará o crente a ter uma vida de vitória e também produzir fruto para a glória de Deus. Você está cheio do Espírito Santo? O fruto do espírito (Gálatas 5:22) tem sido produzido em sua vida? Você sente fome e sede de Deus e sua Palavra? Você está ganhando almas para Cristo? Oh, como precisamos ser cheios do Espírito Santo! Assim a vida cristã torna-se uma aventura. Os princípios da Palavra de Deus facilmente serão aplicados em nossas vidas. O nosso testemunho será um instrumento nas mãos de Deus para abençoar outras vidas. Tudo como resultado da presença e poder do espírito Santo em nós.
Muitos cristãos, quando oram pedindo a Deus que os encha com o Espírito Santo, ficam esperando alguma emoção, e se não sentem nada, crêem que Deus não respondeu à sua oração. Precisamos aprender a ser cheios do espírito Santo pela fé, e não depender das emoções. Se você está com a vida limpa diante de Deus, tem a motivação correta e ora sinceramente, creia que Deus respondeu, e receba pela fé o poder do Espírito Santo, e creia que Ele está agindo em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário