11 de jan. de 2013

Murmuração


         Afinal, o que quer dizer ‘‘murmuração’’? Segundo o Dicionário Aurélio: dizer mal; maldizer; conceber mau juízo; falar (contra alguém ou algo); criticar; conversar, difamando ou desacreditando. E o que nos leva a murmurar?  ansiedade; falta de fé; falta de sabedoria; falta de conhecimento da Palavra de Deus. Vamos entender o que acontece quando murmuramos: quando começamos a murmurar é sinal de que estamos duvidando de Deus; é porque a nossa fé está fraca; acabamos dando brecha para o inimigo, e é isso que ele quer.
Não se engane, o caminho da murmuração é a perdição e a ruína. É semente do próprio demônio plantada no coração daquele que não quer ser humilde. Troque a murmuração pelo louvor, pela adoração!
A murmuração é a declaração de insatisfação para com Deus. A murmuração quase sempre descamba numa reclamação contra Deus. Revela o baixo nível da espiritualidade do murmurador, sua falta de gratidão, sua falta de respeito, sua falta de sabedoria, sua falta de fé.  A murmuração, além de não resolver, só agrava o problema, e é uma declaração antecipada de derrota. É uma afirmação de incredulidade. Quando murmuramos, estamos dizendo de forma indireta para Deus que não confiamos nele, nem nos seus propósitos.  É difícil não ficarmos ansiosos, é muito difícil, mas devemos descansar em Deus e confiar. Basta confiar nesse Deus que tudo pode. Nunca duvide do poder de Deus. É justamente em circunstâncias difíceis que percebemos como é grande o poder de Deus, para sua honra e glória. Nunca duvide do amor de Deus.   O amor de Deus por você é incondicional. Ele o amará em todas as circunstâncias. Nunca murmure diante de Deus. Quanto mais você murmurar, mais demorará a libertação de Deus para sua vida. Anote e coloque em prática a recomendação de Paulo aos filipenses: ‘‘Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual  resplandeceis como astros no mundo.’’ (Filipenses 2:14-15)
       
                                                                      (Transcrito do Boletim Esperança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário