Barra de vídeo

Loading...

13 de out de 2009

"USE TODA A SUA FORÇA"

Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe: "Use toda a sua força que você consegue, meu filho." Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso. E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
"Eu não consigo, pai", desabafou o menino. "Olhe para mim, filho!", disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para sua mão, repetiu vagarosamente, "use... toda... a... sua... força!" Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força.
Você já passou por momentos em que acha que está só? Que não vai conseguir, que suas forças estão se acabando... Vem a vontade de desistir e deixar o barco ser levado pelas ondas.
Talvez seja na sua família, no seu casamento, no trato com os filhos, no namoro, no trabalho, nos estudos, nas dividas, na enfermidade, na crise de relacionamento... parece que o peso é tão grande que nós dizemos para Deus "não aguento, Pai, não consigo...". E então é neste instante que o Pai diz-nos: "Olhe para mim, filho! Use toda a sua força!" E nos estende a mão, carrega o peso conosco! Não estamos sozinhos. O Salmo 27.1 diz: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?"
Eu e você, irmão(ã), não somos fortes o bastante para vencermos as intempéries da vida. Mas se usarmos toda nossa força, e aí está incluída a força do Senhor ao nosso lado, então poderemos todas as coisas! Use toda a sua força!
Temos diante de nós um desafio enorme: conquistar a Pátria para Cristo. Precisamos evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro, a começar de agora, aqui onde nós estamos.
Nosso inimigo está feroz, armando ciladas e pondo obstáculos, tentando nos desanimar, querendo nos convencer de que o peso é grande demais, que não podemos suportar. Então, devemos ouvir a voz do Senhor que diz: "Use toda a sua força! Olhe para mim, meu filho! Eu estou com você!".
Se olharmos para nós mesmos, diremos a Deus que não conseguiremos, não temos forças, não temos recursos, não temos condições... Mas Deus, que tem abençoado tão tremendamente os seus filhos, nos fará ver que temos a força do Senhor dos Exércitos, o Todo-Poderoso, o Senhor Soberano dos céus e da terra! Ele nunca nos desamparará. Não faltarão os recursos. Não deixará de nos abençoar no cumprimento de nossa missão!
Não temos motivos para vaidade ou orgulho, mas temos para sermos gratos, pois Deus nos escolheu, neste tempo, para sermos uma geração missionária. Então, use toda a sua força!
(Transcrito da revista da campanha - JMN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário