23 de dez. de 2009

GRATIDÃO

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e SEDE AGRADECIDOS. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com GRATIDÃO em vossos corações. E tudo o quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Col. 3:12-17).
O texto nos convida a refletir em nossa nova condição a partir do momento que entregamos nossa vida a Jesus Cristo, aceitando-O como único e suficiente Salvador: ELEITOS DE DEUS, SANTOS E AMADOS. Que bênção! Que privilégio! Entretanto precisamos nos conscientizar que quanto maior o privilégio, maior a responsabilidade. Uma nova qualidade de vida é exigida nos relacionamentos daqueles que agora são qualificados como santos e amados. O apóstolo Paulo diz que devemos nos revestir do caráter de Cristo e aponta algumas características que hão de distinguir os eleitos de Deus: compaixão ou misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência, perdão mútuo e no meio de todas estas admoestações vem o imperativo: SEDE AGRADECIDOS.
Ser grato é reconhecer que a vida é um dom especial do Criador e que todas as coisas são fruto deste nosso reconhecimento. Então percebemos que nosso cônjuge é alguém especial, que nossos filhos são especiais, nosso lar é um lugar especial, nosso trabalho é especial, nossa igreja é especial, nossos amigos são presentes especiais de Deus para nós.
Tudo se torna especial quando propomos em nossa vida olhar com olhos e corações especiais.
Por isso, devemos dar expressão a gratidão enquanto temos oportunidade para fazê-lo. Neste domingo 27 de dezembro de 2009 como sempre acontece no último domingo de cada ano, separamos um momento no culto matutino, para testemunhar nossa gratidão àqueles que em algum momento do ano que está findando foram instrumentos de Deus para abençoar e alegrar a nossa vida. Você terá a oportunidade de dizer em público, diante da igreja, que alguém é importante para você e certamente irá alegrar o coração de quem talvez nem esteja esperando por esta manifestação de gratidão e reconhecimento.
Isto edifica a igreja, alegra o coração de Deus e precisa fazer parte de uma comunidade declarada eleita de Deus, filhos santos e amados. Nesta manhã de domingo, portanto, você terá oportunidade de glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo com palavras e atitudes que irão encher de alegria o coração de alguém.
Que Deus nos abençoe.
Amém.
Pastor Geovani Colares Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário