5 de dez. de 2009

Pedras no caminho

"Do meio da angustia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu e me pôs em um lugar seguro" (Sl. 118:5)
É comum constantemente culparmos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nosso desânimo ou preguiça, nossa tristeza ou indiferença. É verdade que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas também é verdade que na maioria das vezes, essas mesmas pedras podem nos fazer mais fortes e mais maduros. Uma poesia intitulada "A Pedra" diz o seguinte:
"O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil; o empreendedor, usando-a, construiu; o camponês cansado da lida, dela fez assento; para meninos, foi brinquedo; Drumond a poetizou; já Davi matou Golias; e Michelângelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos estes casos, a diferença não estava na pedra, mas no homem."
Deduzimos, então, que não existe "pedra" em nosso caminho que não possamos aproveitar para o nosso próprio crescimento. O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras grandes muralhas. Precisamos entender que, sejam quais forem as pedras, grandes ou pequenas, que encontraremos em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. Só depende de nós!
"Alegrem-se no Senhor" é a exortação do apóstolo Paulo em Filipenses 4:4. E este mesmo apóstolo em II Coríntios 11 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado e alista algumas delas, tais como: naufrágio, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte, etc. Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo maior, que não era outro senão viver com simplicidade, pureza e fidelidade servindo a Cristo no ministério para o qual fora chamado.
Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas, eles por maiores que sejam nunca serão maiores do que o poder do Deus que cremos e podemos sempre viver com gratidão e força se com determinação constantemente buscarmos a Sua companhia em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda a nossa tribulação. O caminho de todos é bem parecido, isto é, todos temos problemas, o que difere é como cada um de nós nos comportamos quando os problemas assolam.
Estamos chegando ao final de mais um ano e não há dúvidas de que todos nós tivemos muitos momentos difíceis, mas o Senhor em todos eles, nos amparou e com braço forte nos colocou sempre em lugar seguro. Por isso, meu amado irmão, conte sempre com Deus para fazer de seus problemas uma história de superação.

Que Deus nos abençoe!

Pastor Geovani Colares Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário