11 de dez. de 2009

O nosso socorro vem do Senhor

"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra" (Sl. 121:1-2)
Quais são as suas lutas diárias? Elas cansam e desanimam você? Já não houve momentos na vida em que você teve vontade de "chutar o balde", "jogar tudo para o alto", largar tudo, abandonar tudo, parar de lutar e sair correndo deixando tudo para traz?
É claro que sim! Todos nós temos momentos em que cansamos e desanimamos, pois as lutas do dia-a-dia não são fáceis: preocupação com a família e com o trabalho, dificuldades de relacionamentos na família e fora dela, problemas financeiros, doenças, preocupações com as responsabilidades de cada dia, etc. Chega um momento em que a pressão sobre nós é muito grande. Dependendo de como agirmos ou reagirmos em tudo isso, podemos as vezes complicar ainda mais nossa vida e situação. Não deveríamos tomar decisões quando estamos sob pressão, pois normalmente sob pressão, nos precipitamos nas decisões e mais tarde nos arrependemos. Então, o que fazer? O Salmista nos ensina a partir de sua própria experiência: elevar os olhos para o Senhor! Focar a nossa vida Nele! Buscar o que Ele tem para nossa vida: DIREÇÃO, ORIENTAÇÃO, PAZ, SEGURANÇA. Clame a Deus e com certeza, o socorro Dele virá, pois quem fez os céus e a terra é poderoso para fazer qualquer coisa muito além do que podemos imaginar. Por isso, seja qual for o seu problema, não desanime, não se desgaste com suas dificuldades, coloque-as nas mãos do Senhor e deixe-o resolvê-las. Você apenas precisa confiar totalmente Nele e assim renovar as suas forças.
Se você ler a história de Neemias verá que os habitantes de Jerusalém estavam em situação terrível e desfavorável e ainda havia uma tremenda oposição a tudo o que faziam, porém a palavra de ordem foi: "Levantemo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra"... "O Deus do céu é quem nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos" (Neemias 2:18b e 20a).
Eles não desanimaram; pelo contrário, levantaram com mais vigor e venceram. Fizeram uma obra fantástica para aquela época, terminando em tempo recorde a reconstrução do muro. Para vencer, é preciso focar a vida em Deus e não nas circunstâncias do dia-a-dia e nem em si mesmo.
Talvez você esteja chegando ao final de mais um ano com muitos problemas que têm transtornado a sua vida e entristecido o seu coração. Não desanime. Faça deste momento um tempo de grandes experiências com Deus. Creia que o Seu poder não será anulado por quaisquer circunstâncias, sejam as mais difíceis que forem. Tome posse da palavra abençoada do Salmo 27:13-14 "Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera tu pelo Senhor; anima-te e fortalece o teu coração; espera pois pelo Senhor!
Amém!
Pastor Geovani Colares Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário