23 de dez. de 2009

Nossa Igreja em Ação - 27/12/2009 a 02/01/2010

DOMINGO (27)
7:00h - Culto de oração dirigido pelo grupo de
Intercessores Voluntários.
8:00h - EBD 1º turno
9:00h - Culto Matutino - Celebração a Deus e gratidão
por aqueles que foram instrumentos para
abençoar a nossa vida no ano de 2009.
10:45h - EBD 2º Turno
19:00h - Culto Vespertino
Adoração, louvor e proclamação.
Convidemos visitantes não crentes.

SEGUNDA (28)
10:00h - Atendimento Social
19:30h - Culto de Gratidão pela vida da irmã Rosa
Manginfesti na casa dos irmãos Guaraci e
Rosângela na Rua Firmino Leite, 415

TERÇA (29)
18:30h - Ensaio do Grupo Musicanto
19:00h - EBD Classe Alternativa - Lição 11
Escola de Pais
19:30h - Ensaio do Ministério Vida Ativa

QUARTA (30)
10:00h - Atendimento Social
19:30h - Culto de oração e estudo da bíblia.
Venha com toda sua família.

QUINTA (31)
22:30 - CULTO DE VIGILIA PARA RECEBER O
ANO NOVO. Um belo momento para a família
estar junta na igreja. Venha e participe!
Música, oração, celebração da Ceia do Senhor
e uma mensagem ocasional.

SEXTA (1º/Jan/2010)
CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL
Momentos especiais em famílias.

SÁBADO (02)
ENCONTROS EM FAMÍLIA

GRATIDÃO

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e SEDE AGRADECIDOS. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com GRATIDÃO em vossos corações. E tudo o quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Col. 3:12-17).
O texto nos convida a refletir em nossa nova condição a partir do momento que entregamos nossa vida a Jesus Cristo, aceitando-O como único e suficiente Salvador: ELEITOS DE DEUS, SANTOS E AMADOS. Que bênção! Que privilégio! Entretanto precisamos nos conscientizar que quanto maior o privilégio, maior a responsabilidade. Uma nova qualidade de vida é exigida nos relacionamentos daqueles que agora são qualificados como santos e amados. O apóstolo Paulo diz que devemos nos revestir do caráter de Cristo e aponta algumas características que hão de distinguir os eleitos de Deus: compaixão ou misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência, perdão mútuo e no meio de todas estas admoestações vem o imperativo: SEDE AGRADECIDOS.
Ser grato é reconhecer que a vida é um dom especial do Criador e que todas as coisas são fruto deste nosso reconhecimento. Então percebemos que nosso cônjuge é alguém especial, que nossos filhos são especiais, nosso lar é um lugar especial, nosso trabalho é especial, nossa igreja é especial, nossos amigos são presentes especiais de Deus para nós.
Tudo se torna especial quando propomos em nossa vida olhar com olhos e corações especiais.
Por isso, devemos dar expressão a gratidão enquanto temos oportunidade para fazê-lo. Neste domingo 27 de dezembro de 2009 como sempre acontece no último domingo de cada ano, separamos um momento no culto matutino, para testemunhar nossa gratidão àqueles que em algum momento do ano que está findando foram instrumentos de Deus para abençoar e alegrar a nossa vida. Você terá a oportunidade de dizer em público, diante da igreja, que alguém é importante para você e certamente irá alegrar o coração de quem talvez nem esteja esperando por esta manifestação de gratidão e reconhecimento.
Isto edifica a igreja, alegra o coração de Deus e precisa fazer parte de uma comunidade declarada eleita de Deus, filhos santos e amados. Nesta manhã de domingo, portanto, você terá oportunidade de glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo com palavras e atitudes que irão encher de alegria o coração de alguém.
Que Deus nos abençoe.
Amém.
Pastor Geovani Colares Silva

18 de dez. de 2009

UMA VOZ QUE NÃO PODE CALAR...

Nossa! Pensar que já se passaram 24 anos... Quantas lembranças, quantos feitos realizados, quantas lutas, quantas vitórias nesta longa caminhada... Uma verdadeira maratona!
E já podemos pensar em nos preparar para a conquista do troféu de prata! Afinal, o que temos visto ao longo destes anos, é que esta caminhada tem sido conduzida de maneira a não deixar dúvidas de que o Senhor Jesus tem estado lado a lado com aquele que Ele mesmo convocou para a corrida. E é isso que tem nos alegrado a ponto de poder celebrar até pelas lutas, porque cada uma delas foi vivida com fé, determinação e coragem! Cada uma delas nos fez crescer através do exemplo que nos tem sido deixado como um legado precioso de conduta ética, moral e cristã, vivida por este que hoje consideramos mais que vencedor!
É algo que vai além das mensagens proferidas pelo nosso pastor, é expressão de vida. Uma vida que tem, de fato, tornado manifesto o princípio bíblico que tem sido como um lema em sua conduta: “Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” (Atos 20.24). Temos visto esta realidade em sua vida pessoal, familiar, ministerial, enfim, isso tem feito toda diferença!
Queremos nos apropriar deste tempo de celebração para expressar nosso carinho, nossa gratidão e, também, o desejo de que Deus continue a cada dia confirmando em seu coração a sua vocação, lhe renovando em graça, força e sabedoria. Sabemos que os tempos são difíceis, a Palavra de Deus já nos alerta quando diz que “ (...) nos últimos dias haverá tempos difíceis; pois os homens amarão a si mesmos, serão gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, incapazes de perdoar, caluniadores, descontrolados, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconseqüentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus.”(II Tm.3.1-4). Contudo, é para um tempo como este que Deus o chamou. E não podemos negar que é um tempo em que se tenta de todas as formas fazer calar a voz profética.
Mas a voz que não quer calar é que diz: “ Prega a palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e exorta com toda paciência e ensino.(...) sê equilibrado em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério”.(II Tm.4.2,5)
Que seja esse um momento de renovo em seu coração, que o nosso Deus continue trazendo à sua memória tudo o que lhe possa trazer esperança para um contínuo caminhar pleno de realizações no Senhor.
A Deus toda honra, glória e louvor por tudo que Ele tem realizado em e através de sua vida junto a nossa igreja, e já podemos agradecer por tudo que Ele ainda fará!
Com gratidão e carinho,
IBCBR/2009

Nossa Igreja em Ação - 20/12/2009 a 26/12/2009

DOMINGO (20)
7:00h - Culto de oração dirigido pelo grupo de
Intercessores Voluntários.
8:00h - EBD 1º turno
9:00h - Culto Matutino.
Momento especial de gratidão pelo
24º aniversário de pastoreado do
Pr. Geovani Colares.
10:45h - EBD 2º Turno
16:00h - Confraternização do Grupo da Feliz Idade
17:30h - Classe de Batismos
19:00h - Culto Vespertino - Musical Natalino
apresentado pelo Ministério Infantil.
Convidem visitantes.
SEGUNDA (21)
10:00h - Atendimento Social
18:30h - Ensaio do Grupo Magnificat
19:30h - Ensaio do Côro Cantares
Culto de Gratidão no Lar da irmã Laurinda.
Rua Firmino Leite, 106 - Centro - B. Roxo
Tel.: 2662-1719
TERÇA (22)
18:30h - Ensaio do Grupo Musicanto
Ensaio do Côro Infantil Semear
19:00h - Reunião dos Embaixadores do Rei
Reunião das Mensageiras do Rei
EBD Classe Alternativa - Lição 11
Escola de Pais
19:30h - Oração pelas famílias
Ensaio do Ministério Vida Ativa
QUARTA (23)
10:00h - Atendimento Social
19:30h - Culto de Gratidão pelo 20º aniversário de
casamento dos irmãos Gilmar e Cláudia.
QUINTA (24)
NATAL EM FAMÍLIA
SEXTA (25)
20:00h - Celebração na Igreja.
Musical: Emanuel - O Milagre do
Nascimento. Venha com toda a sua família.
SÁBADO (26)
ENCONTROS EM FAMÍLIA

11 de dez. de 2009

O nosso socorro vem do Senhor

"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra" (Sl. 121:1-2)
Quais são as suas lutas diárias? Elas cansam e desanimam você? Já não houve momentos na vida em que você teve vontade de "chutar o balde", "jogar tudo para o alto", largar tudo, abandonar tudo, parar de lutar e sair correndo deixando tudo para traz?
É claro que sim! Todos nós temos momentos em que cansamos e desanimamos, pois as lutas do dia-a-dia não são fáceis: preocupação com a família e com o trabalho, dificuldades de relacionamentos na família e fora dela, problemas financeiros, doenças, preocupações com as responsabilidades de cada dia, etc. Chega um momento em que a pressão sobre nós é muito grande. Dependendo de como agirmos ou reagirmos em tudo isso, podemos as vezes complicar ainda mais nossa vida e situação. Não deveríamos tomar decisões quando estamos sob pressão, pois normalmente sob pressão, nos precipitamos nas decisões e mais tarde nos arrependemos. Então, o que fazer? O Salmista nos ensina a partir de sua própria experiência: elevar os olhos para o Senhor! Focar a nossa vida Nele! Buscar o que Ele tem para nossa vida: DIREÇÃO, ORIENTAÇÃO, PAZ, SEGURANÇA. Clame a Deus e com certeza, o socorro Dele virá, pois quem fez os céus e a terra é poderoso para fazer qualquer coisa muito além do que podemos imaginar. Por isso, seja qual for o seu problema, não desanime, não se desgaste com suas dificuldades, coloque-as nas mãos do Senhor e deixe-o resolvê-las. Você apenas precisa confiar totalmente Nele e assim renovar as suas forças.
Se você ler a história de Neemias verá que os habitantes de Jerusalém estavam em situação terrível e desfavorável e ainda havia uma tremenda oposição a tudo o que faziam, porém a palavra de ordem foi: "Levantemo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra"... "O Deus do céu é quem nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos" (Neemias 2:18b e 20a).
Eles não desanimaram; pelo contrário, levantaram com mais vigor e venceram. Fizeram uma obra fantástica para aquela época, terminando em tempo recorde a reconstrução do muro. Para vencer, é preciso focar a vida em Deus e não nas circunstâncias do dia-a-dia e nem em si mesmo.
Talvez você esteja chegando ao final de mais um ano com muitos problemas que têm transtornado a sua vida e entristecido o seu coração. Não desanime. Faça deste momento um tempo de grandes experiências com Deus. Creia que o Seu poder não será anulado por quaisquer circunstâncias, sejam as mais difíceis que forem. Tome posse da palavra abençoada do Salmo 27:13-14 "Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera tu pelo Senhor; anima-te e fortalece o teu coração; espera pois pelo Senhor!
Amém!
Pastor Geovani Colares Silva

Nossa Igreja em Ação - 13/12/2009 a 19/12/2009

DOMINGO (13)
7:00h - Culto de oração dirigido pelo grupo de
Intercessores Voluntários.
8:00h - EBD 1º turno
9:00h - Culto Matutino.
Programação alusiva ao Dia da Bíblia.
Direção EBD.
10:45h - EBD 2º Turno
17:30h - Classe de Batismos
19:00h - Culto Vespertino - Cantata Natalina com o
Grupo Agnus: "O Emanuel, Deus conosco".

SEGUNDA (14)
10:00h - Atendimento Social
18:30h - Ensaio do Grupo Magnificat
19:30h - Ensaio do Côro Cantares

TERÇA (15)
18:30h - Ensaio do Grupo Musicanto
Ensaio do Côro Infantil Semear
19:00h - Reunião dos Embaixadores do Rei
Reunião das Mensageiras do Rei
EBD Classe Alternativa - Lição 10
Escola de Pais
19:30h - Oração pelas famílias
Ensaio do Ministério Vida Ativa

QUARTA (16)
10:00h - Atendimento Social
19:30h - Assembléia Mensal Ordinária

QUINTA (17)
8:00h - PROMHI - Projeto Mulheres e Homens
Intercessores.
10:00h - Atendimento Médico - Dr. Alexandre
14:00h às 18:00h - Atendimento pastoral.

SEXTA (18)
14:00h às 18:00h - Visitas Pastorais
20:00h - Formatura dos alunos do STBBR

SÁBADO (19)
19:30h - Casamento: Marcio e Fernanda

5 de dez. de 2009

Nossa Igreja em Ação - 06/12/2009 a 12/12/2009

DOMINGO (06)
7:00h - Culto de oração dirigido pelo
grupo de Intercessores
Voluntários.
8:00h - EBD 1º turno
9:00h - Culto Matutino
Adoração, louvor e mensagem.
10:45h - EBD 2º Turno
19:00h - Culto Vespertino - Programação de abertura
do mês de natal. Música, mensagem e
celebração de batismos.

SEGUNDA (07)
10:00h - Atendimento Social
18:30h - Ensaio do Grupo Magnificat
19:30h - Ensaio do Côro Cantares

TERÇA (08)
18:30h - Ensaio do Grupo Musicanto
Ensaio do Côro Infantil Semear
19:00h - Reunião dos Embaixadores do Rei
Reunião das Mensageiras do Rei
EBD Classe Alternativa - Lição 9
Escola de Pais
19:30h - Oração pelas famílias
Ensaio do Ministério Vida Ativa
Reunião do Cons. Administrativo e Ed. Rel.

QUARTA (09)
10:00h - Atendimento Social.
18:00h - Ensaio do Grupo Ebenezer
19:30h - Encerramento das Atividades do PePe.
Culto Evangelístico.

QUINTA (10)
8:00h - PROMHI - Projeto Mulheres e Homens
Intercessores.
10:00h - Atendimento Médico - Dr. Alexandre
14:00h às 18:00h - Atendimento pastoral.

SEXTA (11)
14:00h às 18:00h - Visitas Pastorais
19:30h - Casamento: João Marcos e Priscila

SÁBADO (05)
9:00 às 16:00h - Confraternização do Cons. Diaconal
20:00h - Culto Jovem

Pedras no caminho

"Do meio da angustia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu e me pôs em um lugar seguro" (Sl. 118:5)
É comum constantemente culparmos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nosso desânimo ou preguiça, nossa tristeza ou indiferença. É verdade que as pedras no caminho podem atrapalhar nossa caminhada, mas também é verdade que na maioria das vezes, essas mesmas pedras podem nos fazer mais fortes e mais maduros. Uma poesia intitulada "A Pedra" diz o seguinte:
"O distraído nela tropeçou, o bruto a usou como projétil; o empreendedor, usando-a, construiu; o camponês cansado da lida, dela fez assento; para meninos, foi brinquedo; Drumond a poetizou; já Davi matou Golias; e Michelângelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos estes casos, a diferença não estava na pedra, mas no homem."
Deduzimos, então, que não existe "pedra" em nosso caminho que não possamos aproveitar para o nosso próprio crescimento. O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz de pequenas pedras grandes muralhas. Precisamos entender que, sejam quais forem as pedras, grandes ou pequenas, que encontraremos em nossa caminhada, podemos viver felizes e alcançar grandes conquistas. Só depende de nós!
"Alegrem-se no Senhor" é a exortação do apóstolo Paulo em Filipenses 4:4. E este mesmo apóstolo em II Coríntios 11 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado e alista algumas delas, tais como: naufrágio, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte, etc. Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo maior, que não era outro senão viver com simplicidade, pureza e fidelidade servindo a Cristo no ministério para o qual fora chamado.
Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas, eles por maiores que sejam nunca serão maiores do que o poder do Deus que cremos e podemos sempre viver com gratidão e força se com determinação constantemente buscarmos a Sua companhia em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda a nossa tribulação. O caminho de todos é bem parecido, isto é, todos temos problemas, o que difere é como cada um de nós nos comportamos quando os problemas assolam.
Estamos chegando ao final de mais um ano e não há dúvidas de que todos nós tivemos muitos momentos difíceis, mas o Senhor em todos eles, nos amparou e com braço forte nos colocou sempre em lugar seguro. Por isso, meu amado irmão, conte sempre com Deus para fazer de seus problemas uma história de superação.

Que Deus nos abençoe!

Pastor Geovani Colares Silva