25 de mar. de 2010

TRABALHE EM NOME DE JESUS

"tudo o que fizerdes, seja em palavras ou em ações, façam-no em nome do Senhor Jesus" (Cl 3:17 - NVI).

Todos nós trabalhamos, mas o que é trabalho? Trabalho é criar valor. Por isso se diz que "O trabalho dignifica o homem" - na verdade o que se quer dizer é que o valor do trabalho está em quem trabalha. Mas como seria trabalhar para Jesus? Temos muitos exemplos de obreiros, pastores e missionários, todos crentes como você e eu. Mas diferentemente de uma obra secular, o trabalho para Cristo é algo para ser feito em conjunto; eis aí algo que nos conforta e anima a trabalhar pela causa de Cristo. Você não foi criado para trabalhar sozinho!

Então tire um instante no início do seu dia de trabalho ao se sentar em sua mesa ou junto ao computador, ou mesmo em casa ( e Deus sabe como uma casa dá trabalho!), e convide Jesus para entrar em parceria. Diga a Ele: "Hoje não vou trabalhar sozinho". A qualquer momento durante o seu dia de trabalho, quando você tiver um problema difícil, peça a ajuda d'Ee. Quando tiver uma decisão difícil a ser tomada, peça a Ele sabedoria - depois experimente Deus agir junto a você!

Na Casa de Deus não é diferente. Sei bem que você vai à Casa d'Ele para falar, ouvir, louvar a Ele, mas não se esqueça que lá também é um lugar de trabalho. E um dos trabalhos mais valorosos (e não quero com isso desmerecer nenhum outro aspecto da Obra de Deus) é a Obra de Missões! Pense no que lemos nas epístolas do Novo Testamento, em como Deus operou maravilhosamente naqueles homens e mulheres, pense em nossos pais da fé e em como suas vidas ganharam valor com sua atuação na Obra. Agora pense em como você também pode ser agraciado em operar junto com Jesus, em que temos agora uma chance de operar na Obra através de Missões Mundiais.

Por isso, ore, colabore e participe de Missões. Eis o tempo, eis a chance, não a perca. “Por Cristo iremos até os confins da terra”. Deus nos abençoe!

Ministério de Evangelismo e Missões
Promotor Felipe Daher

Nenhum comentário:

Postar um comentário