3 de set. de 2010

CAMPANHA DE MISSÕES NACIONAIS - 2010

Setembro é chamado o "mês da Pátria" e por si só remete a pensar no Brasil. Para os Batistas Brasileiros, setembro é mês de celebrar Missões Nacionais. Historicamente, há indícios de que a idéia de ter um mês ou período especial dedicado a celebração da Campanha de Missões Nacionais surgiu na gestão do Pr. L. M. Bratcher, missionário norte-americano e executivo da JMN entre janeiro de 1926 e dezembro de 1953.

Durante a campanha, nossos cultos dão ênfase às necessidades do nosso povo e intercedemos pelos brasileiros e, cheios de compaixão, nos animamos a conquistá-los para o Reino. Estabelecemos um alvo, trabalhamos para levantar recursos e nos esforçamos para 'fazer a obra onde estamos'. Nossos recursos são enviados à JMN, 'mas nem por isso deixamos de fazer a obra em nossa localidade'!

Levantados estes recursos, contribuímos para o sustento anual das obras realizadas pela Junta, na evangelização da Pátria e no sustento dos vários missionários nela operantes.

Recentemente criado , o Programa "Parceiros da Ação Missionária" nasceu da visão de que uma ação mais próxima por parte das igrejas era necessária para a continuidade da obra - não apenas pelo envio de comissionados, mas também no seu apoio no campo. Assim, pessoas físicas e jurídicas passaram a ter a oportunidade de contribuir e estreitar seus laços com missões; ainda não é a realidade, porém no futuro a idéia é que estes relacionamentos, esta proximidade da igreja com seus missionários seja a base do seu sustento unicamente - por enquanto, ainda são necessários os recursos levantados nas campanhas de modo a evitar furos de orçamento.

Logo, tanto os recursos enviados pela campanha anual quanto pelo PAM-Brasil são vitais para a efetivação da obra missionária nos campos do Brasil. Com o crescimento do PAM-Brasil, podemos sustentar mais obreiros e frentes missionárias, e somado à oferta anual, novos projetos são organizados para, da mesma maneira que o Senhor Deus fez com Paulo, possamos fazer tudo para de alguma forma ganhar nosso país para Cristo.

Outro aspecto diferenciador, e ponto alto do programa, é a oportunidade de o crente ter uma relação particular com o missionário ou o campo que ele apóia. Por meio de cartas e outras publicações endereçadas ao parceiro, este acompanha o desenvolvimento do trabalho e também pode influir na direção da obra e sua realização - outra forte motivação é o suporte que o obreiro recebe pela demonstração de que não está só no campo de batalha, podendo ter seu ânimo renovado para seguir na conquista da Pátria.

Assim ressaltamos o conceito de PARCERIA e não de adoção, pois essa parceria pressupõe relacionamento, troca, interação, proximidade.

Nesta campanha temos algumas metas estratégicas, para, como batistas brasileiros, vermos realizadas, em nome de Jesus: Iniciar 5 mil projetos missionários até o fim de 2012; alcançar 5 mil novos grupos étnicos anualmente; atingir a marca de 30 mil parceiros no PAM-Brasil até o fim de 2010; 70% das igrejas batistas participando da campanha anual até o fim de 2010; distribuir 25 milhões de exemplares do Evangelho de João até 2012; capacitar 100 treinadores em evangelismo e discipulado; apoios das campanhas em todo o Brasil já em 2011; construção da Segunda etapa do Lar Batista F. F. Soren; inaugurar novas Comunidades Terapêuticas nos estados de São Paulo e Tocantins e muito mais...

Ore, envolva-se, viva esta campanha!

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