13 de jan. de 2011

RENOVAÇÃO URGENTE!


Nas minhas pesquisas e leituras da semana, pensando no contexto que vivemos e ainda refletindo nas mensagens que Deus tem me dado a compartilhar com a igreja, me deparei com um texto de autoria do pastor Israel Belo de Azevedo cujo conteúdo senti no coração o desejo de compartilhar com os amados irmãos, após minhas considerações preliminares. O tempo em que vivemos é caracterizado por crentes cansados, desanimados. Muitos estão na igreja sem experimentar o poder do Espírito. A vida espiritual se transformou numa rotina enfadonha, sem graça e sem novas experiências com Deus. A leitura da Bíblia e a comunhão com Deus através da oração parece que se transformaram em atos mecânicos ou obrigações religiosas. Na dinâmica da vida Cristã não podemos viver abaixo do padrão de vida estabelecido por Deus na sua palavra, padrão este que foi roubado pelos cuidados deste mundo e que precisa ser resgatado pela busca de um avivamento ou renovação urgente. O texto que me referi é o seguinte: "Todo cristão que se encontra esgotado moralmente (não vivendo os padrões elevados da graça de Deus) precisa de renovação. Todo cristão que se submeteu ao deus deste mundo, que é o dinheiro, precisa de avivamento. Todo cristão que tem subordinado a sua vida aos seus desejos, temperamentos e instintos, fora do controle do Espírito Santo, precisa de reavivamento. Todo cristão que acha que pode dispor da sua mente e do seu corpo como bem lhe entender sem atentar para os mandamentos da Palavra de Deus, precisa de avivamento.
Todo cristão que se acha esgotado espiritualmente, não vendo mais graça na fé, precisa de renovação. Todo cristão que tem perdido a guerra contra o poder da ansiedade, precisa de avivamento. Todo cristão que ainda não aprendeu amar seu pai ou sua mãe ou seu filho ou sua filha ou seu irmão ou sua irmã precisa de avivamento. Todo cristão que, por não encontrar mais prazer nisto, não fala do que Jesus fez em sua vida, precisa de reavivamento.
Todo cristão que vive fechado em si mesmo sem olhar para o outro, sem ver a necessidade do outro, precisa de renovação. Todo cristão que não se vê a si mesmo como Deus vê, cheio de dignidade, precisa de avivamento. Todo cristão que não abençoa com palavras e atos seu próximo, precisa de renovação. Todo cristão que tem se permitido ouvir o conselho dos ímpios, seguir o caminho dos pecadores e permanecer na roda dos escarnecedores, precisa de avivamento. Todo cristão de cuja vida não saem rios de água viva, precisa de avivamento. Todo cristão que não glorifica a Jesus, precisa de renovação.
Confesso: eu preciso de renovação espiritual, que não pode ser confundida com um estilo de culto, que é uma questão de gosto culturalmente estabelecido.
MINHA VIDA PRECISA SER RENOVADA PELO ESPÍRITO SANTO. VOCÊ PRECISA TAMBÉM?"

Que Deus nos abençoe!
Pr. Geovani Colares

Nenhum comentário:

Postar um comentário