24 de fev. de 2011

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?


“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o teu coração”. (Mt. 6:19 - 21)
Você ama a Jesus? Seu coração está no reino de Deus? Jesus disse que “onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mt. 6.21). Não é o tesouro, que segue o coração, mas o coração segue o tesouro, no entendimento de Jesus. Ou seja: o nosso coração segue às coisas às quais damos valor. Se a riqueza de uma pessoa é sua casa, o seu coração está na casa. Se são ações de bolsa, seu coração está na bolsa de valores. Se o seu tesouro é um carro, o seu coração está no carro. Se o seu tesouro está no reino de Deus através dos seus dízimos e ofertas, o seu coração estará no reino de Deus. O convite amoroso de Deus é “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro”. Isso em várias implicações para nós hoje. O lugar certo para entregar os dízimos é a igreja. A igreja tem muitos críticos e muitos competidores, mas não tem substituto. É com a igreja, pela igreja, através da igreja, que os dízimos devem ser canalizados para a implantação do reino de Deus, pelo simples fato de que Jesus não deixou nenhuma outra agência credenciada para implantar o seu reino no mundo a não ser a sua igreja. “Para que haja mantimento na minha casa”, diz o Senhor. Vemos com muita preocupação o descaso de muitos crentes hoje em relação à igreja. Mas, como aconteceu no tempo de Malaquias, quando os dízimos foram desviados da casa do tesouro para outros fins e houve trágicas conseqüências, acontece hoje também. O desvio dos dízimos leva ao desvio do coração e o resultado da apostasia é tragédia.
Deus quer abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos e bênçãos em abundância sobre os seus filhos, mas isso depende de eles colocarem o seu coração no reino de Deus e o coração segue o tesouro. A casa do tesouro é a igreja, comprada pelo sangue de Jesus. A igreja local é a dimensão concreta do reino invisível. Se o tesouro não está na igreja, não há por que acreditar que o coração esteja no reino. O chamado de Deus é para trazer todos os dízimos ao único local credenciado para recebê-los: a igreja.

(Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário