2 de mar. de 2011

MISSÕES MUNDIAIS 2011




Estamos dando início neste Domingo, em mais uma campanha para levantamento de recursos para a obra missionária no mundo, com o tema "Eles também precisam da Graça do Pai". Nossa atenção se volta para os povos não alcançados destacando a desafiadora realidade do mundo islâmico. Assim sendo, iniciamos com a publicação de nossos boletins semanais, os relatos de experiências e histórias incríveis vivenciadas por nossos missionários em países onde predomina o islamismo, que certamente hão de nos inspirar e despertar o amor pela obra missionária nessa parte do nosso planeta. Transcrevemos a seguir o depoimento do Pr. Henrique Davanso, nosso missionário na Albânia, que leva o título:
"O poder de Deus entre os muçulmanos"
"Aqui na Albânia, onde cerca de 70% da população é muçulmana, estamos caminhando sob a direção de Deus e desfrutando a graça do Pai, orando sempre para que o Seu imensurável amor tome conta dos corações albaneses. São milhões que não conhecem a Jesus e cidades inteiras sem um testemunho cristão.
Nossa igreja fica a uns 30 metros de uma mesquita (local onde os muçulmanos se reúnem), e alguns dos que a frequentavam hoje seguem a Jesus Cristo. Esta realidade tem deixado o líder da mesquita um tanto curioso; ele andou fazendo propostas "interessantes" para alguns adolescentes que se converteram. Uma delas foi o seguinte: quem deixasse de seguir a Cristo e voltasse para a mesquita receberia 100 dólares a cada três meses.
Certo dia, uma das adolescentes da nossa igreja, que era muçulmana (convertida há dois anos) nos convidou para ir a sua casa orar pelo seu pai. Ele estava com hérnia de disco e não podia caminhar, nem sequer calçar uma meia. Ao chegar dissemos-lhe que se cresse no nomes de Jesus, seria curado. Esse Senhor entçao respondeu: "Alahu" (dizendo que Alá iria curá-lo). Eu disse novamente: "Jesus vai te curar. Amém?". ele concordou e fiz uma oração. Depois peguei em sua mão e o ajudei a levantar da cama. Mas ele ainda estava com dores, então fiz outra oração: "Em nome de Jesus, seja curado!". Para a nossa alegria e para a glória do Pai, ele foi curado e começou a fazer exercícios e a correr de uma lado para o outro. Logo, ele pegou uma par de meias, calçou e ficou muito feliz. Aquele senhor saiu falando de sua cura para a sua família e vizinhos. Creio que muitos aceitarão a Jesus através do seu testemunho.
Verdadeiramente Deus tem trabalhado por aqui. A obra é grande e continuará sendo, mas o Senhor que nos chamou é ainda maior do que tudo e todos. Aleluia!

Pr. Henrique Davanso,
missionário da JMM na Albânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário