3 de fev. de 2011

SOCIEDADE COM DEUS


Letourneau foi um cristão muito dedicado ao Senhor. Viveu nos Estados Unidos. Muito cedo aceitou o plano de Deus para o sustento da obra de abençoar o mundo. Não só isto, mas decidiu fazer “Sociedade com Deus”.
Um dia foi-lhe oferecido para comprar uma fábrica de tratores falida. Normalmente comprar algo que se constitua em massa falida é péssimo negócio. Mas Letourneau decidiu perguntar ao Senhor se deveria ou não comprar a fábrica. O Senhor lhe disse que sim e que o abençoaria. Isto, porque Deus conhecia a oração e a fidelidade de seu servo. E, sob as ordens do Senhor, Letourneau fez o negócio.
Logo a seguir, foi a um advogado para que este preparasse um documento de sociedade. O advogado aceitou e começou a pedir os dados de Letourneau: nome completo, identidade, endereço etc. Depois perguntou pelo sócio, e Letourneau respondeu que era Deus. O advogado parou e ficou olhando estupefato para o seu cliente. É fácil imaginar que o advogado estivesse pensando que o seu cliente não deveria estar em são juízo. Depois de alguns instantes, o advogado disse: “Eu não posso fazer esse documento, pois o seu sócio não tem nome completo, nem endereço, nem número de identidade, nem todos os demais dados que eu preciso”.
Mas Letourneau lhe disse: “Você é advogado e por isso deverá saber como fazer esse documento!”
Então o advogado começou a trabalhar. Logo perguntou pelas porcentagens de cada um. Letourneau respondeu: “50% para mim e 50% para meu sócio”. O documento foi preparado e registrado. Letourneau começou a trabalhar. E Deus realmente o abençoou. A fábrica começou a dar muito lucro. Letourneau, fielmente, dava 50% dos lucros ao Senhor e ficava com os outros 50%.
Não demorou muito a que Letourneau voltasse ao advogado para alterar as porcentagens da sociedade. Seriam 60% para Deus e 40% ficariam com ele. As bênçãos continuaram. Mais adiante, nova alteração: 70% para o Senhor e 30% para ele. Quando eu conheci a história, em 1955, Letourneau já estava dando 90% ao Senhor e ficava com 10%. A empresa de Letourneau tornou-se uma das grandes fábricas de tratores do mundo.
Esse homem de Deus é um exemplo do que acontece quando alguém aceita fielmente o plano de Deus e participa com ele na obra de abençoar o mundo.

(Extraído)

Um comentário: