12 de mai. de 2011

FAMÍLIA, IGREJA, ORAÇÃO E MISSÕES!


Em minhas pesquisas da semana na internet, e a propósito do contexto que estamos vivendo no ideal de levantarmos uma oferta que reflita o nosso amor pela obra missionária, me deparei com o texto abaixo que bem traduz o sentimento dos que realmente vivem preocupados no envolvimento da família na expansão do Reino de Deus.
''No recinto tranquilo e calmo do lar cristão pode ser travada uma batalha de proporções mundiais e com consequências eternas. Quando a família cristã ora pelo mundo ela está movendo os céus em favor da salvação de almas e é neste ambiente abençoado que a família pode se unir a tantos outros cristãos na batalha espiritual que é enfrentada diariamente para levar as boas novas do evangelho aos confins da terra. Por exemplo, quando uma família adota um missionário no campo como parceiro de oração, pode ter a plena certeza de que vitórias serão alcançadas não somente na vida da família missionária, mas também no seu trabalho. Quando a família faz a sua parte na obra de Deus através da intercessão missionária, sua ação espiritual será sentida nos campos e nas vidas pelas quais intercede. Se realmente cremos que “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg. 5.16) muito mais a oração de uma família comprometida com Deus e com a Sua obra fará em favor do avanço do evangelho no mundo.”
A IGREJA missionária sabe o valor do lar na intercessão e sabe também que tem nos lares um aliado na intercessão missionária. Em um tempo quando as pressões do dia a dia da vida agitada e corrida tende a sufocar nossas práticas de espiritualidade cristã, feliz e abençoada é a FAMÍLIA que continua lendo a bíblia e ORANDO junta, fazendo do lar um santuário de intercessão POR MISSÕES.
“Não podemos esquecer da tremenda competição que a vida devocional do cristão encontra com dois dos aparelhos eletrônicos que têm todas as possibilidades para ser uma benção se forem usados com sabedoria e debaixo da orientação do senhorio de Cristo: o televisor e o computador. Se não tivermos autoridade sobre estes recursos eletrônicos em sua vasta programação e suas grandes possibilidades, estaremos sujeitos a não encontrar tempo durante o dia para estar com o Senhor dentro da nossa própria casa. Precisamos da sabedoria divina, força espiritual e determinação pessoal para sabermos controlar o nosso tempo e dominar a fúria destes dois instrumentos que têm sido usados em sua tirania inconsciente pelo inimigo da nossa fé, uma vez que tem sido manipulados por forças espirituais sob o domínio de satanás. Que aprendamos fazer destes recursos nossos aliados para cumprir a nossa tarefa cristão no mundo, sobretudo na intercessão em favor da evangelização dos povos e nações, conforme o mandato de nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo” AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário