16 de dez. de 2011

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS



O tema faz parte do texto que descreve o diálogo travado pelo anjo Gabriel e Maria, por ocasião do anúncio do nascimento de Jesus Cristo, cujos detalhes estão registrados no capítulo primeiro do Evangelho de Lucas. Um texto que nos inspira e desafia a confrontarmos nosso relacionamento com Deus e nossas atitudes diante das graves e diferentes circunstâncias da vida.
Quando abrimos a Palavra e nos deparamos com uma afirmação deste nível, qual significado para nossa vida? É uma declaração clara e objetiva: ‘‘nada é impossível para Deus’’. Um termo absoluto significando que anula tudo quanto eu poderia pensar ou imaginar “impossível”. Há uma grande necessidade de experimentarmos de forma concreta o que Deus pode e quer fazer em nossa vida, não para Ele provar que é capaz, mas para que o “Seu poder se aperfeiçoe em nossa fraqueza” (II Co. 12.9).
Todos nós, de vez em quando, temos de enfrentar situações difíceis, dolorosas, tanto em nossa vida pessoal quanto em nossos relacionamentos com os outros. E não poucas vezes percebemos o quanto somos frágeis e impotentes diante de determinadas situações da vida, as quais nos deixam perplexos, desanimados, sem saber o que fazer. Quantas vezes, nestes momentos e que percebemos que existem em nós apegos a coisas e pessoas que nos tornam escravos de amarras difíceis de nos libertar. Ressentimentos, amarguras, sentimentos de vingança, incapacidade para perdoar, indiferença, egoísmo, são coisas que nos escravizam e nos fazem sentir sem forças para vencê-las.
Pois bem, é nesses momentos que a Palavra de Vida vem em nossa ajuda. Jesus nos deixa experimentar a nossa incapacidade, não para nos desencorajar, mas para nos ajudar a entender melhor que “nada é impossível para Deus”; para nos preparar a fim de descobrirmos a extraordinária potência da sua graça, que se manifesta justamente quando constatamos que, com as nossas próprias forças, nada vamos conseguir.
Qual é o seu problema? Que circunstância adversa está massacrando o seu coração neste momento? Que tipo de ansiedade está consumindo a sua vida e talvez você esteja a ponto de desistir de tudo e de todos? Quero encorajar você a olhar para frente se colocando nos braços de um Pai ao qual tudo é possível, até mesmo reverter e resgatar tudo quanto você julga que está perdido, que não existe mas possibilidades de solução.

Lembre-se:

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!
CREIA E DESCANSE NOS BRAÇOS DO PAI!
Que Ele te abençoe!

Um comentário:

  1. Senhor meu Deus e meu pai, sei que nada é impossível para te, por isso rogo a te que o teu espírito de cura e libertação venha ate minha vida e minha família e liberte-nos de tudo que nos impede de receber a grande graça da cura da libertação. Meu Deus isso é uma perseguição q vem de geração p/ geração, eu vos peço em nome de Jesus Cura e liberta agora. Amem!

    ResponderExcluir