13 de jan. de 2012

POR UM NOVO ANO MAIS QUE FELIZ...

O ano está só começando e certamente muitos de nós já fizemos nossos planos com expectativas de muitos ideais que acalentam o nosso coração. Um ano novo é sempre tempo de renovar propósitos e reacender a chama da esperança por “dias melhores”. Isso é bom e saudável, pois a vida sem sonhos, sem ideais a serem alcançados, é vida sem propósito.
A questão é: qual é o nosso plano de ação? De onde estaremos extraindo forças, sabedoria e tudo o que se faz necessário para a conquista destes ideais? Onde encontraremos orientações pertinentes às necessidades e desafios que surgirão em meio à conquista desses ideais? Como fazer para não desistir no decorrer desta jornada que se inicia?
A Palavra de Deus nos apresenta uma rica orientação:
“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.” (Josué 1:8)
O caminho do verdadeiro sucesso tem como base a orientação da Palavra de Deus. Precisamos priorizar tempo significativo com Deus, buscando de fato, ouvir a sua voz, suas orientações para cada dia e permitir que o Espírito Santo tenha plena liberdade para guiar nossa mente e coração por toda caminhada. Agindo assim certamente ao abrir a nossa boca estaremos abençoando, edificando vidas, pois “a boca fala do que o coração está cheio” e este é um principio para grandes e saudáveis conquistas, pois ninguém alcança nada de valor sozinho. Muitas vezes destruímos os sonhos nossos e de outros por meio de palavras que proferimos sem refletir devidamente, palavras que ferem, abatem ao invés de encorajar, edificar... Precisamos uns dos outros; cuidar para manter e desenvolver nossa rede de relacionamentos de forma rica, salutar, com visão de expansão do Reino de Deus é algo que deve constar em nossa lista de prioridades se queremos de fato um Feliz Ano Novo!
A expressão da presença do Espírito Santo através de relacionamentos que manifestem abundância de amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade, domínio próprio - fruto do Espírito Santo de Deus que em nós habita é um ideal do coração de Deus para nossas vidas como cooperadores D'Ele neste mundo tão cheio de hostilidades e inquietações e tão desprovido de vidas com significado.
Jesus nos assegura que se permanecermos no Pai Ele fará maravilhas em nós e através de nós. Somos encorajados por Ele quando lemos “Vocês já estão limpos, pela Palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. (...) Se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 15: 3,4,7)
A forma mais assertiva de se ter bom êxito em tudo o que se propõe a fazer é não perder o foco do que seja realmente a perfeita vontade de Deus, e isso não se dá de forma mágica. É algo que requer de nós esforço, disciplina, determinação e força de vontade para manter um relacionamento de amor contínuo e real com Deus. Ele age no tempo e no espaço, é o Senhor da história e de todas as coisas que foi, que é e que será neste mundo e no que há de vir.
Façamos deste ano, um ano realmente muito feliz, partindo do princípio de que tudo o que existe foi gerado pela Palavra de Deus. O mesmo Deus que iniciou a criação dizendo: “HAJA LUZ...” continua com a Palavra viva que gera vida onde se faz presente. Que magnífico privilégio sermos cooperadores de um Deus tão grandioso!
Verdadeiramente o único Deus que pode e quer agir em nós e através de nós fazendo-nos desfrutar de toda uma vida mais que feliz! Ele nos afirma que estará conosco não só neste ano que se inicia, e sim “todos os dias de nossa vida, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:20b)
Dessa forma podemos desejar de todo coração um feliz ano novo!

Luciana Oliveira Silva e Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário