3 de fev. de 2012

UM NOVO OLHAR, UMA VIVA ESPERANÇA...

“Segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei confundido, antes, com toda a ousadia, Cristo será tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo; seja pela vida, seja pela morte.” (Fp. 1.20)
Lembro quando operei os meus olhos e experimentei a alegria de me livrar da miopia e poder ver claramente tudo o que estava a minha volta. Foi uma alegria indescritível! Tudo a minha volta parecia mais vivo, com formas mais definidas, mais cor, mais beleza! Olhar o mundo a nossa volta e vê-lo sem o devido foco é algo que nos tira o verdadeiro sentido das coisas.
Acredito que em determinadas situações precisamos fazer um melhor exame de como está a nossa visão quanto ao foco que estamos tendo em nossa trajetória neste mundo. Percebo que na maioria das vezes, temos vivido com uma visão um tanto distorcida do que é de fato significativo. Temos dificuldades de ver um pouco mais além. Só conseguimos enxergar o “aqui e agora” o que está ao alcance bem próximo dos nossos olhos e ainda assim de forma bem limitada.
O texto acima citado nos apresenta o desafio de exercitar um novo olhar para as circunstâncias da vida, não nos deixando paralisar por elas, mas nos colocando na posição de fixar os olhos adiante, contemplando com os olhos da fé, não de forma passiva, mas com ardente expectativa e esperança. De cabeça erguida, firme, para ter um alcance maior de visão de futuro, fazendo isso de forma concentrada, com ousadia e coragem focando no que se espera alcançar, mantendo viva a esperança, certos de que Aquele que fez a promessa é fiel para cumpri-la.
Paulo se alegrava na esperança. Ele antevia a magnitude do céu; não se deixava intimidar pelas circunstâncias adversas nem tão pouco se deixava seduzir pela aparente riqueza ou beleza que o mundo pudesse lhe oferecer. Sua visão era plena da luz de Cristo!
A luz de Cristo nos habilita a caminhar com ousadia e coragem, não nos deixa ser confundidos nem embaraçados. Ele nos faz caminhar em segurança e nos faz alcançar lugares altos! Experimente esse novo olhar, desfrute dessa viva esperança...

Luciana Oliveira da Silva e Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário