Barra de vídeo

Loading...

27 de nov de 2009

Grandes coisas fez o Senhor por nós

Quando abro a bíblia e me deparo com o texto do Salmo 126 vejo um povo alegre e feliz por uma razão muito simples: A bênção de Deus estava sobre eles e a evidência era tal que as nações vizinhas se maravilhavam e testemunhavam de que algo diferente havia naquele povo. Provavelmente, o salmo fala do retorno dos exilados do cativeiro babilônico quando a lamentação e o gemido deram lugar ao riso e ao cântico de jubilo, isto porque talvez no coração daquele povo, o cativeiro era uma situação irreversível, pois as suas terras foram ocupadas por outras gentes para impedir a reocupação. Mas agora, ocorreu o milagre e o salmista deixa bem claro: Foi obra de Deus - "Quando o Senhor trouxe do cativeiro..." (v. 1).
Antes, eles não conseguiam cantar e o Salmo 137 diz que penduraram suas harpas nos salgueiros porque estavam tristes em terra estranha , mas agora, o coração deles transbordava de gratidão e louvor. Todos os seus gestos eram jubilosos. A transformação fora verdadeiramente divina.
Este fato nos ensina o quanto nos é necessário refletir e concluir que nossa vida está nas mãos de Deus e que é nos seus desígnios que nos movemos nesse mundo e nossa história só tem sentido quando confiamos a ele nossos projetos e nossos sonhos.
É verdade que isso ocorreu há muitos anos atrás, é também verdade que o contexto era diferente mas o nosso Deus é o mesmo e podemos fazer um paralelo com a realidade que vivemos hoje. O Senhor nos restaurou, nos tirou das horríveis trevas do pecado, nos libertou dos vícios e dos costumes mundanos e mudou a nossa sorte. Arrancou a tristeza do nosso coração e colocou um novo cântico em nossa boca. Aleluia! A restauração foi completa.
No passado Deus usou o imperador persa Ciro para estabelecer o Seu decreto misericordioso e benevolente, hoje, Deus usa a igreja para dar continuidade aos seus propósitos. A igreja tem sido o instrumento de Deus para restaurar vidas, trazendo esperança e alegria àqueles que estão cativos no reino das trevas e podemos hoje dizer que "grandes coisas tem feito o Senhor por nós" através da igreja "e por isso estamos alegres". Por isso tudo, meu amado irmão, pare de se lamentar, murmurar ou queixar-se da vida. Alegre-se no Senhor. Pare de procurar os erros, os defeitos ou os problemas que existem na igreja pois você vai encontrá-los aos montões. Com otimismo e alegria, trabalhe para melhorar nossos relacionamentos e seja mais um a acreditar na corrida em busca de uma igreja saudável. Viva o sonho da restauração que Deus proporcionou a você quando o arrancou do cativeiro do pecado. Substitua o gemido e a lamentação pelo riso e pelo cântico de alegria.
Eu amo a igreja! E quero concluir com uma pergunta que tem incomodado a minha vida: Se todos fossem iguais a você como seria a igreja? Estou me referindo a nossa querida IBCBR nos seus 40 anos. Qual e como tem sido a minha participação? Tenho contribuído para ser uma igreja alegre, feliz, operosa, atuante, preocupada com os perdidos - ou uma igreja fechada dentro de si mesma, indiferente, resmungona, egoísta...
Aqueles que tem uma visão otimista podem fazer um grande coral e repetir com o salmista:
SIM, GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS E POR ISSO ESTAMOS ALEGRES.
Deus nos abençoe.
Geovani Colares Silva, seu pastor e amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário