21 de jan. de 2010

ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA!

Gosto muito de ter na memória essa expressão do apóstolo Paulo: “ Eu me alegro na esperança.” Ainda que a situação seja difícil, ainda que as circunstâncias se mostrem contrária. Eu me alegrarei na esperança!
A esperança remete o nosso olhar sempre para frente, para o futuro, nos renovando o vigor para prosseguirmos nossa jornada, conservando em nosso coração a certeza que “Bom é ter esperança e aguardar tranqüilo a salvação que vem do Senhor” (Lm.3.26 ). Até porque a última palavra em toda e qualquer situação vem sempre de Deus. Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Todas as coisas estão sobre o seu domínio. Ele é o Senhor que reina sobre o universo, sobre a história da humanidade,sobre a igreja, sobre tudo e sobre todos, quer se reconheça ou não.
Precisamos voltar nossos olhos para a Palavra do nosso Deus buscando conhecê-lo mais e mais e fazê-lo conhecido a outros; nos nutrir desta Palavra para os enfrentamentos da nossa própria vida e assim “estarmos sempre preparados para responder a todo o que nos pedir a razão da esperança que há em nós.” (I Pe.3.15)
É fundamental buscar na Palavra de Deus o alimento para as nossas almas, a fim de que sejamos instrumento de esperança para um mundo tão sofrido. Um mundo que “ aguarda com ardente expectativa a manifestação dos filhos de Deus” (Rm.8.19). A igreja tem a missão de ser agente de transformação no mundo trazendo à consciência do ser humano o seu pecado e a libertação que há em Cristo Jesus. Quando assim o fazemos, nos vemos em Cristo resgatando a dignidade humana e dando a cada um a possibilidade de ser sujeito de sua própria história com uma mente transformada pelo poder regenerador do Evangelho de Cristo.
Quando olhamos a nossa volta e diante do caos em que vivemos dizemos que não há mais esperança para este mundo, precisamos nos lembrar que a esperança está em Cristo e Cristo está em nós, Igreja do Senhor Jesus. Somos membros do Corpo vivo de Cristo e ligados à Ele temos a responsabilidade de fazer a diferença neste mundo. Já recebemos D'Ele a Salvação, os dons e habilidades para servi-lo e a Sua Palavra para nortear nossas ações com fé e esperança. A grande questão é: O que temos feito com tudo isso? Qual tem sido a nossa resposta a este mundo? Se depender de nós, qual a diferença que esta igreja vai fazer diante da realidade que nos cerca?
Sejamos prontos em orar “venha o teu reino”, não medindo esforços para fazer de maneira firme e constante a vontade de Deus aqui na terra, até chegarmos ao céu.
“Que o Deus da esperança nos encha de toda alegria e paz na nossa fé, para que transbordemos na esperança pelo poder do Espírito Santo.” (Rm. 15.13)
Seja essa uma realidade vivida em nós e através de nós, com o propósito de crescermos a cada dia na obra do Senhor.
Luciana Oliveira
Ministra de Educação Religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário