15 de abr. de 2010

Como ser uma Escola Bíblica Discipuladora?

Somos escolhidos por Deus, nomeados seus discípulos, para darmos frutos e que estes permaneçam. (Jo 15:16)

A sociedade existe como resultado de relacionamentos. Eles possibilitam companhia, comunicação... e por meio deles podemos dar e receber amor, a través deles conhecemos e somos conhecidos.

O objetivo da Escola Bíblica Discipuladora é estreitar relacionamentos saudáveis pautados na palavra de Deus, fortalecer vínculos, estabelecer pontos de contato um com o outro promovendo um ambiente significativo de relacionamento interpessoal, como descrito em nosso tema “Discipular, mais que ensinar, é lado a lado andar”.

Sejamos sinceros! Quantos de nós se importa, ou percebe a ausência de um irmão nos cultos e nas classes ao ponto de ir ao encontro dos mesmos e procurar saber o que está acontecendo? Informalmente, sem perguntas prontas, como: Senti sua falta hoje?... Realmente estamos atrelados de trabalho e mergulhados em nossos mundos. A Bíblia relata que estamos neste mundo, mas não somos dele. Vamos tentar desamarrar o que embaraça os nossos pés, não podemos permitir que as circunstâncias da vida nos sufoquem!

Deus nos escolheu e procura manter um relacionamento contínuo, real, pessoal, prático com cada um de nós. Sejamos seus imitadores! Esta é a visão da nossa escola, despertar o sentimento de cuidado e acompanhamento. Temos exemplos de sucesso na Bíblia de homens como nós: Elias e Eliseu, Paulo e Timóteo, os próprios discípulos... e a excelência de Jesus!

Verdades conhecidas de todos nós. É preciso, agora, vivenciá-las e testemunhá-las de geração em geração. Como diz nosso Pastor “impactar vidas através do Evangelho para a Glória do Reino de Deus.”

Que Deus nos abençoe!
Jaciara Valeriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário