30 de abr. de 2010

A OBRA MISSIONÁRIA E A TRANSFORMAÇÃO DE LARES

A propósito da abertura do Mês do Lar ou da Família e deste tempo em que nossa igreja mais uma vez está envolvida com campanha de recursos para Missões Mundiais, transcrevemos abaixo, texto extraído do livro Atualidades 2010, para nossa reflexão.

"O objetivo das missões não termina em transformação de personalidades. Isto, certamente, é o começo, mas não o fim. Da salvação ou transformação de pessoas individuais resulta a transformação de lares. O lar está baseado nos indivíduos e, estando estes transformados, haverá, também, transformação de famílias como consequência. A primeira esfera onde o indivíduo recebe e exerce influência é o lar.

Com a vinda do pecado ao mundo, a instituição do lar ficou destruída no seu sentido ideal e veio a ser estabelecido como tal só depois da vinda de Cristo. Antes de Cristo, não houve lares como os encontramos onde o evangelho tem exercido a sua influência. A família entre os judeus no tempo do Antigo Testamento não podia comparar-se a um lar cristão. Também, hoje, nos países onde o evangelho não é conhecido não se conhecem lares no sentido belo da palavra. Uma família onde o evangelho não é conhecido não é a mesma coisa que um lar cristão. Podemos acrescentar, também, que onde há esforço para suprimir religião há também esforço para destruir a família.

Foi Jesus Cristo quem trouxe a este mundo novas relações entre as pessoas de um lar. O evangelho estabelece novas relações e deveres entre esposo e esposa; entre pais e filhos. Veja, por exemplo, Efésios 5: 22; 6: 4. A pregação do evangelho, além de transformar personalidades, transforma lares. Por meio das missões estamos estabelecendo lares ideais em lugares onde o evangelho não era conhecido."

Participe! Ajude nesta tarefa de transformação de lares, contribuindo para que Cristo seja conhecido até os confins da terra. Deus o abençoe!


Do seu amigo e pastor,
Geovani Colares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário