22 de abr. de 2010

DEUS NÃO ESTÁ SURDO

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir." (Is 59, 1).

Talvez no momento desta leitura, você esteja vivenciando tempos difíceis, circunstâncias adversas que o tem levado a um estado desânimo, desilusão, ou até mesmo de desespero. Situações que tem sido tão opressoras, trazendo muitas vezes aquela sensação de que não vale a pena continuar vivendo, pois nada está dando certo. As coisas não têm perspectivas de melhoras, o emprego não vem, a empresa faliu, a saúde vai mau e tantas outras situações que chegaram como uma avalanche ameaçando destruir tudo na sua vida. Você ora, tem consciência de que seus pecados foram confessados e que está procurando viver uma vida reta diante de Deus, seus pedidos não são egoístas mas você não vê respostas e nem soluções para os seus problemas.

Então, você pensa e pergunta: - Será que Deus está surdo? Porque Ele tem permitido a seu filho viver momentos tão angustiantes - E quem sabe, você até tenha pensado que não vale a pena continuar orando porque parece que a oração não funciona, os céus não ouvem e Deus não tem poder para mudar a história. Então, para que orar? o melhor é encarar a realidade e parar de enganar-se a si mesmo.

Caso você já tenha passado, ou esteja passando por decepções esmagadores que estão levando você a pensar desta maneira, eu não tenho resposta nem solução pronta para lhe dar, pois há muitas coisas que só serão esclarecidas na eternidade. O que eu posso afirmar é que Deus não está indiferente, pois a Sua palavra afirma que: "Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente no meio da angústia" (Sl 46, 1), e que a oração ainda é o grande segredo que pode nos dar paz em meio às grandes tempestades na vida. O apóstolo Paulo diz que esse princípio vai além da nossa fraca maneira de pensar e assim se expressa em Fp 4, 7: "E a paz de Deus que excede todo nosso entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus".

Portanto, meu amado irmão, não desanime, não esmoreça, continue orando, pois Deus sabe o momento certo de agir e a Sua Palavra diz que: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer" (Sl 30, 5). Persevere em oração, creia no Deus de milagres, no Seu agir e na Sua soberania. Que Deus te abençoe!!

Do seu pastor e amigo,
Geovani Colares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário