19 de jul. de 2010

FAMÍLIA: VALE A PENA INVESTIR

Mas isto vos ordenei: Dai ouvidos a minha voz , e Eu serei vosso Deus, e vós sereis meu povo; andai em todo caminho que Eu vos mandar para que vos vá bem" (Jr 7: 23).

Tenho acompanhado como milhões de brasileiros a triste história que culminou na morte trágica, violenta e macabra de uma jovem. Não precisamos mergulhar no histórico familiar, na vida e comportamento dos envolvidos para concluir que a triste realidade daqueles que andam fora dos caminhos do Senhor está diretamente ligada a este triste fim. Um dos envolvidos, usa equivocadamente tatuado em seu corpo o texto de Fp 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece". Infelizmente, hoje é praxe, as pessoas usarem a Palavra de Deus de forma abusiva e distorcida como amuleto ou superstição em defesa dos seus mais vis interesses.

O texto em epígrafe foi usado no Domingo próximo passado na mensagem do Culto Vespertino para refletirmos sobre obediência, temor e submissão a Deus. Quero continuar pensando nele neste Domingo quando estamos realizando mais um evento denominado Encontro de Casais, com a preocupação voltada para a saúde da família e a seriedade no compromisso do casamento. Entendo que, se queremos nos dar bem em nossos projetos de vida, precisamos simplesmente estar atentos ao que o Senhor ordena e a família é o projeto mais precioso que temos para administrar em nosso viver.

Assim sendo se queremos nos dar bem como indivíduos e como família obedeçamos ao que Deus nos mandar fazer, mesmo que às vezes não compreendamos o que está acontecendo pois em nosso relacionamento com o Todo-Poderoso não nos cabe entender mas sim obedecer.

O Salmo 18:30 diz que o caminho do Senhor é perfeito e Ele nos ensina os princípios que nos fazem andar corretamente, valorizando a vida, respeitando o próximo, agindo com sensatez, e jamais provocando situações que causem malefícios à pessoa e à sociedade.

Então, porque não dar ouvidos a voz de Deus? Ele deseja que sejamos melhores pais, melhores filhos, melhores crentes. Vale a pena investir neste ideal pois é a partir da família trilhando nos caminhos do Senhor que há de ser evitado o surgimento de monstros que infelizmente tem impactado a sociedade de forma triste, negativa e estarrecedora.

Você quer se dar bem? Quer ser uma bênção para você mesmo e para sua família? Então faça do texto bíblico o seu manual de vida pois a palavra de Deus através do profeta é muito clara: "Prestem atenção no que eu digo: - E Eu serei de vocês - E vocês serão meus - Façam o que Eu mandar - E vocês vão se dar bem.

Se é que temos bom senso, só nos resta obedecer! Que o Senhor nos ajude. Amém!

Pr. Geovani Colares Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário